Luis Fabiano é punido com perda de 30% de salário após nova expulsão

  • Por Jovem Pan
  • 02/10/2014 10h21
SÃO PAULO, SP – 30.09.2014: SUL-AMERICANA/SÃO PAULO x HUACHIPATO - Alan Kardec, do São Paulo, em lance – Partida entre São Paulo e Huachipato (Chile), válida pelas oitavas de final (ida) da Copa Sul-Americana de Futebol 2014, realizada no estádio do Morumbi, nesta terça-feira. (Foto: Ricardo Nogueira/Folhapress) Folhapress Luis Fabiano recebe cartão vermelho diante do Huachipato

Ataíde Gil Guerreiro, vice de futebol do São Paulo, prometeu e cumpriu. Na noite da última quarta-feira (01), o atacante Luis Fabiano foi punido com a perda de 30% de seu salário por conta da expulsão contra o Huachiapato, na terça, em partida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

“Luis Fabiano não é o Valdívia do São Paulo, não tem nada a ver. Não é a primeira vez que ele falha por não saber controlar o seu temperamento. Vou conversar com os advogados para ver até onde pode ir uma punição. Garanto que será exemplar”, disse Guerreiro durante entrevista à rádio Jovem Pan.

Essa foi a terceira expulsão do camisa 9 na competição continental. Em 2003, ele participou de uma briga generalizada contra os jogadores do River Plate, no Morumbi, e acabou recebendo o vermelho. Já em 2012, na final do torneio, o já veterano centroavante se estranhou com o defensor do Tigre e tentou agredi-lo. O árbitro viu tudo e o mandou para o chuveiro com apenas 13 minutos de partida.

A Conmebol deve denunciar “Fabuloso” após o caso da última terça-feira e o jogador do Tricolor pode acabar perdendo o restante da competição. O clube do Morumbi tem até a próxima quarta-feira para ser notificado e terá 15 dias para apresentar a defesa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.