Luis Fabiano quebra ‘invencibilidade” do Corinthians e dá empate ao São Paulo
Detentor da melhor defesa do Campeonato Brasileiro desta temporada, o Corinthians entrou em campo diante do São Paulo, neste domingo, na Arena Barueri, em busca de atingir recorde significativo. E, apesar de conquistar este objetivo, o time alvinegro acabou empatado por 1 a 1 com seu rival, em partida válida pela quarta rodada da competição nacional. Fágner abriu o placar, aos três minutos da etapa complementar, mas Luis Fabiano, aos 34 minutos, igualou.
Sem ter suas redes balançadas desde o último dia 9 de março, quando sucumbiu por 3 a 2 justamente diante do São Paulo, o Corinthians acumulou 720 minutos de invencibilidade, sendo esta a maior marca deste século. Com isto, superou o recorde da equipe então comandada por Vanderlei Luxemburgo em 2001, que não sofreu gols por 659 minutos.
Com este resultado, o clube alvinegro fica na terceira colocação na tabela de classificação, com oito pontos. O Internacional, com dez pontos, é quem lidera. O time tricolor, por sua vez, perde duas posições na tabela de classificação, ocupando agora a nona posição, com seis pontos.
O São Paulo volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), quando mede forças com Flamengo, no Maracanã. No mesmo dia e horário, o Corinthians duela com Figueirense, no jogo que marca a abertura oficial da Arena Corinthians.
O jogo – Desfalcados pelo atacante Alexandre Pato e o meio-campista Jadson por questões contratuais, São Paulo e Corinthians entraram em campo neste domingo com mudanças entre os titulares. Pelo lado do time tricolor, Ademilson superou a concorrência de Boschilia e Dorlán Pabon e começou jogando. Já na equipe alvinegra, Danilo foi o escolhido para ser o principal nome do setor de armação.
Atuando com a maioria da torcida nas arquibancadas da Arena Barueri, o São Paulo foi quem coordenou as ações nos minutos iniciais. Entretanto, diante de adversário posicionado de maneira recuada, o time comandado pelo treinador Muricy Ramalho encontrou muitas dificuldades na criação e pouco ameaçou o gol defendido por Cássio.
Sem grandes emoções, o duelo teve momento tenso aos 29 minutos. O lateral esquerdo Álvaro Pereira e o meio-campista Petros protagonizaram discussão na lateral direita do campo e acabaram recebendo os únicos cartões amarelos do primeiro tempo. Chances reais de gol, porém, apenas mais tarde.
Aos 42 minutos, Paolo Guerrero recebeu bola quase na entrada da pequena área e, rapidamente, desviou de perna esquerda. Rogério Ceni, de maneira incrível, espalmou com a mão direita e impediu que o placar fosse aberto. Na sequência, em jogada de contra-ataque, Osvaldo desceu em velocidade, invadiu a área e finalizou. Mas, atrapalhado por Cléber, acabou desperdiçando a melhor oportunidade dos mandantes.
Na volta para etapa complementar, o Corinthians mudou sua postura em campo e foi com maior frequência ao ataque. E, em rápida jogada, foi recompensado. Aos três minutos, Romarinho lançou Guerrero pelo lado esquerdo. O centroavante levou a bola para o meio e cruzou para área. Danilo não alcançou, mas Fágner, livre, apareceu pela direita e completou para o fundo do gol.
Em vantagem no marcador, o time comandado pro Mano Menezes retomou a postura defensiva e tentou explorar os contra-ataques. O São Paulo, por sua vez, tinha Paulo Henrique Ganso como destaque. E, foi dos pés do camisa 10, aos 34 minutos, que a equipe mandante chegou ao empate. Após dominar na entrada da área, o meio-campista lançou para Luis Fabiano, que, de perna direita, tocou no canto direito de Cássio e deu números finais ao embate.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.