Luís Fabiano treina com o grupo e Reffis começa a esvaziar no São Paulo

  • Por Lancepress
  • 07/09/2015 15h31
Érico Leonan/saopaulofc.net Lesionado

A vida de Juan Carlos Osorio começa a ficar cada vez menos complicada no São Paulo. Além da tranquilidade gerada pelos quatro jogos de invencibilidade na temporada, o colombiano agora vê o Reffis esvaziar e, consequentemente, o elenco ganhar mais opções. A segunda-feira, por exemplo, serviu para comemorar o retorno de Luis Fabiano aos trabalhos com o grupo.

Fabuloso está fora de combate desde o dia 20 de agosto, quando sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito no jogo de ida contra o Ceará na Copa do Brasil. Osorio, então, passou a sofrer sem a presença de um centroavante de ofício no elenco e testou Wilder, Michel Bastos e Centurión na função. Nesta quarta-feira, 22h, o camisa 9 deve voltar a ser relacionado para o clássico com o Santos na Vila Belmiro.

Outra possível novidade para o duelo da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro é Rogério Ceni. No dia em que completa 25 anos da chegada no clube, o goleiro-artilheiro treinou normalmente no CT da Barra Funda sob os cuidados do preparador Haroldo Lamounier. O Mito, porém, não participou do treino tático comandado por Osorio e só nesta terça dará o aval para a comissão técnica sobre seu aproveitamento no San-São.

Thiago Mendes, Wesley e Pato, que cumpriram suspensão diante do Internacional, também treinaram normalmente, assim como o jovem volante Jeferson, de apenas 18 anos. O garoto foi promovido na semana passada para ser observado, agradou e foi até relacionado para a vitória de sábado. Com a presença da joia e a falta de zagueiros à disposição, João Schmidt formou uma dupla com Lyanco, enquanto Matheus Reis foi o parceiro de Edson Silva.

O drama de Osorio com a defesa, no entanto, está prestes a acabar. No mini-campo do CT, os zagueiros Breno (fora desde 15 de agosto), Lucão (desde 23 de agosto) e Luiz Eduardo (desde 29 de agosto) fizeram trabalhos de transição com o fisioterapeuta Ricardo Sasaki e voltaram a ter contato com a bola. As atividades de movimentação e mudança de direção ainda contaram com o lateral-esquerdo Carlinhos, desfalque desde o dia 26 de agosto.

Assim, Osorio deve escalar o São Paulo contra o Santos com Renan Ribeiro (Rogério Ceni); Bruno, Lyanco, Edson Silva e Reinaldo; Thiago Mendes, Michel Bastos e PH Ganso; Wilder, Rogério e Alexandre Pato. Hudson e Wesley, que têm agradado ao treinador nos últimos jogos, brigam por uma vaga entre os titulares para o clássico.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.