Luis Suárez presta depoimento durante cinco horas no CAS

  • Por Agencia EFE
  • 08/08/2014 13h22

Uruguaio não pôde nem se apresentar no Barcelona por conta da punição que recebeu da Fifa

EFE Luis Suárez presta depoimento durante cinco horas no CAS

O atacante uruguaio do Barcelona Luis Suárez, que foi punido pela Fifa após morder o italiano Chiellini durante uma partida da Copa do Mundo com uma pena de quatro meses afastado dos gramados, compareceu nesta sexta-feira, durante cinco horas perante o Corte Arbitral do Esporte (CAS), na cidade suíça de Lausanne.

O novo atacante do time espanhol tinha uma audiência marcada para o período da manhã pelo tribunal, local onde chegou em um táxi, acompanhado por seu representante, Pere Guardiola, e de uma legião de advogados que acompanham o processo junto com o FC Barcelona, a seleção uruguaia e o próprio jogador.

Após um comparecimento de cinco horas, no qual o jogador prestou depoimento e seus advogados apresentaram as correspondentes alegações, Luis Suárez deixou a sede do CAS rumo ao aeroporto de Genebra, onde nesta mesma tarde tomará um voo de volta a Barcelona.

O jogador uruguaio foi punido pela Fifa com nove partidas de suspensão com a seleção e quatro meses de inabilitação para “qualquer atividade relacionada com o futebol” por morder o ombro do italiano Giorgio Chiellini durante o Mundial do Brasil.

Desde então,o jogador nem sequer pôde se apresentar e nem treinar com o Barcelona, já que a Comissão de Apelação da Fifa confirmou a sanção em 10 de julho, rejeitando as alegações do jogador. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.