Luis Suárez prestará depoimento no CAS nesta sexta-feira
O atacante uruguaio Luis Suárez, agora jogador do Barcelona, irá prestar depoimento nesta sexta-feira na Corte Arbitral do Esporte (CAS), em Genebra, na Suíça, para apresentar suas alegações de defesa no caso da mordida no italiano Giorgio Chiellini, durante jogo da Copa do Mundo.
O atleta e seus advogados, entre eles o brasileiro Daniel Cravo, foram convocados pelo órgão, como parte do julgamento do recurso contra a punição imposta pela Fifa, de nove jogos pela seleção uruguaia e da proibição de exercer qualquer atividade ligada ao futebol por quatro meses.
A entidade máxima do futebol mundial considerou que Suárez violou o artigo 48 do Código Disciplinar da Fifa, ao agredir outro jogador, e também o artigo 57, por cometer ofensa desportiva contra outro jogador.
Barcelona e a Associação Uruguaia de Futebol tiveram apelação junto à Fifa da punição sofrida pelo atacante rejeitada, com isso novo recurso foi encaminhado ao CAS. O órgão fará um procedimento “expresso”, com intuito de apresentar decisão até o fim da primeira quinzena de agosto.
A estratégia da defesa do jogador é conseguir que o CAS determine a aplicação de medidas cautelares enquanto o caso é resolvido, e assim o jogador poderia começar a treinar e jogar pelo Barcelona, que o contratou junto ao Liverpool.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.