Luizão lamenta “porradas” para pequenos e diz: é uma pena ver o Palmeiras assim

  • Por Jovem Pan
  • 30/03/2016 16h12
Divulgação Luizão ex-jogador de Corinthians

Os mais jovens não devem se lembrar, mas Luizão, que tantas alegrias deu ao torcedor corintiano entre 1999 e 2002, também foi bastante querido pelos palmeireses. O atacante, que conquistou o pentacampeonato mundial com a Seleção Brasileira na Coreia do Sul e Japão, brilhou com o uniforme alviverde em 1996 e 1997. E, como quase todos os ex-jogadores palestrinos, está bastante triste com a atual situação da equipe verde e branca – como externou em entrevista exclusiva a Nilson Cesar que vai ao ar na íntegra no próximo Plantão de Domingo, da Rádio Jovem Pan. 

“Está tudo muito complicado. É uma pena ver o Palmeiras assim, nessa situação. Contratou vários jogadores e não conseguiu montar uma equipe até agora. Parece que, agora, tudo está dando errado. Time grande tomar quatro porradas seguidas de equipes pequenas é sempre muito difícil, analisou Luizão, que foi campeão paulista com o Palmeiras no histórico time que marcou mais de 100 gols no Estadual de 1996. “Eu acho que o Palmeiras tem bons jogadores e, com o tempo, vai sair dessa situação e voltar ao lugar que merece estar. Eu torço por isso”, revelou o ex-atacante. 

Neste momento, a equipe alviverde tem pouquíssimas chances de se classificar às oitavas de final da Copa Libertadores da América e, ainda por cima, é a lanterna de seu grupo no Campeonato Paulista. Não é exagero dizer que o rebaixamento à Série A2 Estadual é motivo de preocupação do clube palestrino. Desde que Cuca foi contratado, o Palmeiras disputou quatro partidas e perdeu todas. 

A situação é péssima. E completamente oposta à do Corinthians. O time alvinegro, que pegará o Palmeiras no próximo domingo, é o atual campeão brasileiro e, mesmo depois de ter perdido meio time titular no mercado de transferências, já está classificado ao mata-mata do Paulista e se encontra em situação confortável na Libertadores. Este clube, sim, vem dando alegrias a Luizão. 

“É um momento em que tudo está dando certo. Todos incorporaram a maneira como o treinador gosta de jogar. Dá para ver que cada atleta se doa ao máximo ao outro, e isso é extremamente importante em um time de futebol. E o Corinthians vem com uma filosofia de trabalho há algum tempo, o que ajuda muito”, avaliou o ídolo alvinegro e alviverde, antes de não surpreender ao arriscar um palpite para o clássico entre os seus dois ex-clubes, no domingo: “1 a 1.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.