Lula critica vaias a Dilma na abertura da Copa: “Dinheiro não dá educação”

  • Por Agencia EFE
  • 13/06/2014 20h51
SÃO PAULO, SP. 14.09.2013: REUNIÃO/PT - Encontro do PT estadual durante a manhã deste sábado na quadra dos Bancários, região central da capital. O evento serve para discutir a organização partidária e conjuntura política do PT em São Paulo. Presentes: Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, Ruy Falcão, presidente do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Alexandre Padilha, ministro da Saúde. (foto: Danilo Verpa/Folhapress) Danilo Verpa/Folhapress Ex-presidente Lula discursou no encontro estadual do PT de São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva repudiou nesta sexta-feira (13) as vaias e xingamentos entoados nas arquibancadas da Arena Corinthians ontem contra a presidente Dilma Rousseff no jogo de abertura da Copa do Mundo entre Brasil e Croácia.

“Não é nem dinheiro nem escola nem títulos de doutor que dão educação para as pessoas. Educação se recebe dentro de casa. Eu nunca tive coragem de faltar com respeito a um presidente da República”, disse Lula, durante um comício em Teresina.

Lula lembrou ainda que, durante sua carreira política, fez greves, enfrentou presidentes, mas nunca desrespeitou ninguém, “principalmente uma mulher”.

“Foi uma grande falta de respeito, pensei que o preconceito contra as classes pobres diminuiria depois da minha chegada à presidência”, comentou.

“Eu pensava que as pessoas iam ficar felizes ao verem os pobres começarem a comer. Mas não, eles se incomodam. Eles preferiam um avião vazio, com meia dúzia de ricos”, complementou Lula, antecessor de Dilma na presidência da República.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.