Lutadora argentina excluída do Pan por doping admite que descumpriu as regras

  • Por Agencia EFE
  • 21/07/2015 14h05
Reprodução/Facebook Luz Clara Vázquez (direita) diz que ato foi de "desespero"

A lutadora argentina desqualificada por doping dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, Luz Clara Vázquez, admitiu nesta terça-feira em uma carta que descumpriu as regras por um ato de “desespero” e que lamenta “profundamente ter prejudicado a imagem do esporte argentino para o mundo”.

“Fui submetida a um exame antidoping ao chegar à Vila Pan-Americana de Toronto na terça-feira, dia 14 de julho deste ano. O mesmo foi um procedimento normal, surpresa, de sangue e urina. O resultado deu POSITIVO”, disse Luz em uma carta aberta enviada para vários meios da imprensa argentina.

“Aqueles que me conhecem sabem do meu esforço e dedicação. Eu não sou uma atleta melhor graças a essa substância. Ela tampouco me ensinou a lutar, mas as regras são assim e eu as descumpri”, confessou a lutadora.

“Lamento profundamente por ter decepcionado todos vocês que me apoiaram neste caminho e, pior ainda, por ter prejudicado a imagem do esporte argentino para o mundo”, acrescentou a atleta de 26 anos.

“Conheço muito pouco da substância em questão, apenas dei ouvidos para as pessoas erradas. Foi quando atravessava um dos piores momentos da minha carreira e tinha um futuro muito incerto pela frente, foi um ato de desespero e ignorância”, comentou Luz, que tinha conquistado uma medalha de bronze, mas perdeu ao ser desclassificada dos Jogos.

“Só meus colegas, aqueles que são submetidos às mesmas pressões e exigências, saberão, ou não, entender isto. Os outros vão apenas apontar o dedo para meu erro, o que NÃO JUSTIFICA minha atitude em absoluto”, concluiu a lutadora argentina. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.