Maccabi e Hapoel Tel Aviv são punidos após violência em clássico
Jerusalém, 11 nov (EFE).- O Tribunal Superior da Associação Israelense de Futebol puniu nesta terça-feira o Maccabi e o Hapoel Tel Aviv, ambos da primeira divisão do país, pelos atos de violência ocorridos na última semana, quando o confronto entre as duas equipes teve que ser interrompido pelo árbitro ainda no primeiro tempo.
Os clubes foram punidos com a perda efetiva de dois pontos cada e outros três de forma condicional, que serão retirados se novos incidentes forem registrados em partidas de ambos os times.
Além disso, o tribunal decidiu que o clássico de Tel Aviv não será retomado e deu a partida como concluída, com um resultado de 0 a 0.
Os fatos ocorreram na segunda-feira da semana passada, no estádio Bloomfield (Tel Aviv), casa do Hapoel, após um torcedor do clube invadiu o campo para agredir Eram Zehavi, do Maccabi, que revidou com um chute.
A confusão gerou novas invasões de campo por parte de outros torcedores e o árbitro decidiu pela suspensão da partida.
A Associação Israelense de Futebol decidiu também fechar durante quatro partidas dois setores das arquibancadas dos estádios de amabas as equipes. A punição vale para os próximos jogos da competição.
“Consideramos os fatos ocorridos como muito graves (…) e requerem, portanto, uma punição dura”, disseram os três membros do Tribunal Superior em resposta às queixas de ambos os clubes. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.