Magnano corta Cristiano Felício no último dia de treinos da seleção no Brasil
São Paulo, 13 ago (EFE).- Com a definição do último atleta cortado, a seleção brasileira masculina de basquete encerrou nesta quarta-feira a primeira parte da preparação para a disputa do Campeonato Mundial, que será disputado a partir do dia 30, na Espanha.
Um dia depois do anúncio de que o o armador Rafael Luz não faria parte do grupo 12 de jogadores que estarão no torneio, hoje foi a vez do técnico Rubén Magnano cortar o pivô Cristiano Felício.
“O Cristiano é um jogador de muito futuro, tem um potencial enorme, mas tivemos que decidir pela saída de um atleta. Não foi fácil tomar essa decisão da mesma forma como aconteceu com o Rafael Luz. Mas é assim”, explicou o treinador argentino, segundo o site do Time Brasil.
Os atletas, que já disputaram dois triangulares amistosos, um no Rio de Janeiro e outro em Buenos Aires, realizaram treino nas instalações do Esporte Clube Sírio, na zona sul da capital paulista. Depois da atividade, os jogadores conversaram com jornalistas e demonstraram otimismo.
“Queremos lutar pelo lugar mais alto. Nosso time tem qualidade para isso”, garantiu Marcelinho Huertas.
A seleção brasileira embarca agora para os Estados Unidos, para enfrentar a seleção local em amistoso que será disputado em Chicago. Depois disso, a delegação parte para a Eslovênia, onde acontecerá disputa de um torneio com os anfitriões, Irã e Lituânia.
No Campeonato Mundial, o Brasil está no grupo A, junto com Espanha, Egito, França, Irã e Sérvia. EFE
plg/bg
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.