Magnano elogia seleção e comemora vitória “histórica” sobre a Sérvia
Granada, 3 set (EFE).- O técnico da seleção brasileira de basquete, o argentino Rubén Magnano, demonstrou toda a sua satisfação com a vitória sobre a Sérvia por 81 a 73 nesta quarta-feira, pelo grupo A do Mundial de basquete, e destacou pontos em que sua equipe evoluiu.
“O Brasil fez hoje um jogo muito bom porque tivemos a capacidade de reverter uma situação adversa, de ganhar por 16 pontos a passar a perder por sete, e novamente retomar o jogo e bater um adversário duro como a Sérvia”, enalteceu Magnano na sala de imprensa após o triunfo, que recolocou a seleção no segundo lugar da chave.
“Quero parabenizar os jogadores porque tiveram uma atuação excelente. Vencer a Sérvia em um Mundial é histórico para o Brasil e é algo que dá muito moral à equipe”, acrescentou o treinador, que, no entanto, lembrou que as partidas importantes ainda estão por vir.
“Os jogadores demonstraram hoje que podem fazer um grande trabalho, que podem chegar longe neste campeonato. Mas é preciso lembrar que é quando se obtém a classificação que o Mundial começa para valer”, alertou.
Durante a partida disputada em Granada, na Espanha, o Brasil chegou a se distanciar no placar, mas permitiu que a Sérvia reagisse no terceiro quarto. Magnano mostrou não estar alheio às falhas de seus comandados.
“Temos que ser fortes defensivamente sempre, já que a Sérvia tirou uma vantagem de 16 pontos em seis minutos. Isso demonstra que se não se defende é muito difícil vencer, embora depois tivemos o mérito de sair dessa situação”, comentou. “Disputamos 13 jogos entre amistosos e partidas oficiais e hoje foi o melhor em percentagens de arremesso. Com isso, aumentam as chances de vencermos”, completou, concluindo. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.