Magnano faz alerta para jogadores e cobra atenção desde o início das partidas
Granada, 31 ago (EFE).- O técnico argentino Ruben Magnano garantiu neste domingo que a seleção brasileira buscará a terceira vitória no Campeonato Mundial de basquete masculino no duelo contra a Espanha, mas fez deixou alerta para os comandados, que começaram mal contra franceses e iranianos.
“Não podemos entrar no jogo quatro ou cinco minutos depois. Conforme a competição avança, é preciso melhorar isso. Hoje, felizmente conseguimos corrigir e ganhamos, mas é preciso jogar cada vez mais concentrados e com maior atenção”, avaliou o treinador.
Nos cinco primeiros minutos do jogo, a seleção chegou a estar perdendo por 13 a 5, e apesar da reação, foi derrotada no primeiro quarto por 18 a 17. Contra a França, o Brasil também perdeu na parcial inicial. Magnano aproveitou para elogiar o restante da atuação de seus comandados.
“É verdade que fizemos quatro minutos ruins, mas também fizemos 36 minutos bons e ganhamos por 30 pontos de vantagem”, disse Magnano, que “acrescentou” um ponto para o Brasil, que levou a melhor por 79 a 50.
Sobre o jogo contra a Espanha, o argentino disse ter pedido para os atletas que comemorassem por “20 minutos” pelo resultado contra o Irã, para já retomarem a concentração. Segundo o técnico, o adversário é um dos mais fortes da competição, mas garantir ter total confiança em seu elenco.
“Somos um bom time e não dependemos só de um. Tenho jogadores que atuando por um minuto ou 30, dão tudo pela equipe. Com um bom jogador você pode ir mais rápido, mas se todos estamos juntos, vamos com mais segurança”, concluiu Magnano. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.