Magnata tailandês assina a compra de quase metade das ações do Milan
Foi enfim sacramentada a venda de boa parte das ações do Milan para o magnata tailandês Bee Taechaubol. O bilionário publicou uma foto em sua conta no Instagram em que está ao lado de Silvio Berlusconi, que seguirá como presidente e sócio majoritário do Rossonero. Um comunicado será emitido ainda esta semana, e o negócio será sacramentado no dia 30 de setembro deste ano.
Taechaubol, visto como peça fundamental para o Milan voltar aos tempos de glória do passado não muito distante, gastou 480 milhões de euros (R$ 1,8 bilhão) para comprar 48% das ações do Rossonero. As informações foram confirmadas pela Fininvest, empresa controlada por Berlusconi.
O magnata vai ainda nomear uma pessoa para exercer a função de diretor-executivo, e que vai trabalhar diretamente com Adriano Galliani e Barbara Berlusconi. Ele ainda vai nomear cinco pessoas para integrar a diretoria ao lado de mais sete que serão escolhido pelo atual comandante do Rossonero.
Caso alguma parte desista da negociação, terá que pagar uma multa de 30 milhões de euros (R$ 113 milhões). Porém, a tendência é que tudo dê certo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.