Maior jornal alemão detona atuação nas oitavas: “mais fraco desempenho”

  • Por Jovem Pan
  • 01/07/2014 07h57
Reprodução Jornal detona atuação alemã diante dos argelinos

A classificação apertada diante dos argelinos não agradou a imprensa alemã. O jornal Bild resumiu em sua manchete o que achou da atuação da equipe de Joachim Low: “Schurrle e Neuer top! O resto é uma vergonha”. Depois de só conseguir bater os africanos na prorrogação, os alemães enfrentarão a França nas quartas de final na próxima sexta-feira (04), no Maracanã. 

No texto do diário alemão, há duras críticas a atuação dos europeus. “No 2 a 1 no tempo extra da fase eliminatória da Copa do Mundo contra a Argélia (número 22 do ranking da Fifa), nossa equipe mostrou seu mais fraco desempenho na competição. E um dos mais fracos de Low em todos os tempos. Uma coisa é clara: vamos às quartas contra o forte time francês”, adverte a publicação.

O setor defensivo foi um dos mais criticados pela publicação. “Nosso objetivo era realmente levar o título. Como? Sem uma defesa segura e sem ritmo no meio de campo?”, questiona o jornal. 

Ao final, o diário adota tom pessimista. “Evitamos um desastre na Copa do Mundo. Seria a primeira eliminação nas oitavas de final desde 1938. Assim, Low, possivelmente, não seria mais o técnico da seleção nacional. Felizmente nós permanecemos no Mundial, pelo menos por mais três dias…”, finaliza a matéria.