Mais alto do ataque brasileiro, Jô aposta em bola aérea: “Decide campeonato”
Convocado para Copa do Mundo deste para, teoricamente, ser reserva do centroavante Fred, Jô é o atleta mais alto do setor ofensivo do Brasil, medindo 1,89m. E, em entrevista concedida nesta segunda-feira, no Centro de Treinamento da Granja Comary, o atacante do Atlético-MG valorizou a possibilidade de poder mudar o estilo de jogo da Seleção em jogadas de bolas aéreas.
“Hoje, no futebol, a bola parada decide diversos campeonatos. Até mesmo em Copa do Mundo acontecem lances assim. É possível tirar proveito com jogadores altos, e é isso que o Felipão vem buscando fazer em treinamentos. Posso ajudar com minha estatura”, afirmou o centroavante.
Entre os 23 atletas convocados pelo treinador Luiz Felipe Scolari, apenas o goleiro Victor (1,93m) e o zagueiro Henrique (1,90m) são mais altos do que Jô. Entre os jogadores de ataque, quem lidera o ranking é Fred (1,85m), Hulk (1,80m), Oscar (1,79m), Neymar (1,74m), Willian (1,74m) e Bernard (1,68cm).
“Eu penso em fazer um bom trabalho. Estou em um grupo de 23 jogadores qualificados, prontos para realizar boas partidas. Todos que entrarem em campo darão seu melhor, seja começando no banco de reservas ou entre os titulares”, encerrou o atacante, que marcou cinco gols em 16 jogos pela Seleção.
Sede do torneio pela segunda vez em sua história, sendo a primeira em 1950, o Brasil estreia na competição em 12 de junho. Na partida de abertura desta edição, o time comandado por Luiz Felipe Scolari duela com a Croácia, às 17 horas (de Brasília), na Arena Corinthians. Para completar sua participação no Grupo A, ainda enfrenta o México, em 17 de junho, no Castelão, e Camarões, em 23 de junho, no Mané Garrincha.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.