Mais assustador que Halloween: qual seria o maior pesadelo dos times paulistas?

  • Por Jovem Pan
  • 30/10/2015 15h52
Montagem sobre Folhapress O Dia das Bruxas tem seus monstros

Neste sábado, 31 de outubro, é comemorado o Halloween, uma tradição em países de língua inglesa. No Brasil, o Dia das Bruxas é como uma versão local da festa que tem como símbolos as abóboras e as fantasias representando figuras assustadoras, como fantasmas, bruxas e monstros. Tudo como em um pesadelo.

Indo para o mundo do futebol, qual seria o pesadelo dos torcedores de cada um dos quatro grandes clubes paulistas?  O Jovem Pan Online lista abaixo as possibilidades que assustam corintianos, são-paulinos, palmeirenses e santistas mais que o Halloween.

Corinthians: perder o título do Brasileirão

De todos os pesadelos, este parece o mais distante da realidade. No entanto, pode começar a se realizar no domingo, caso o Timão seja derrotado para o Atlético-MG no Estádio Independência. A distância entre ambos cairia para cinco pontos, um pouco mais reversível que os atuais oito pontos. Por ser tão improvável, a perda do título pelo time de Tite seria mais que um pesadelo: seria uma tragédia.

São Paulo: a aposentadoria de Rogério Ceni

Com o clube cheio de problemas e confusões nos bastidores, o são-paulino verá sua maior referência em campo sair do time ao fim deste ano. Pelo menos é o que se espera, já que Rogério Ceni anunciou que encerrará sua carreira ao fim da temporada. Sem o goleiro artilheiro, a turbulência extracampo pode influenciar ainda mais negativamente a equipe em 2016 – coisa que em 2015 foi uma das responsáveis pela temporada acabar sem títulos.

Santos: perder seus craques

Cotado até mesmo como um candidato ao rebaixamento no começo da temporada por conta da perda de titulares importantes, o Santos se reergueu graças ao talento de seus craques, que começou a aparecer especialmente com a chegada de Dorival Júnior. Isso chama a atenção de outros clubes: Lucas Lima quase foi vendido para o Porto, Gabriel recusou uma proposta do Fenerbahçe e Ricardo Oliveira é especulado até no Barcelona. Já Marquinhos Gabriel, outro dos destaques da equipe, está emprestado pelo Al-Nassr até o final do ano. Ver esse time, que tem praticado o futebol mais vistoso do Brasil, ser desfeito seria o pesadelo dos santistas.

Palmeiras: ser vice para o Santos (de novo)

O Palmeiras chegou, de modo sofrido, a sua segunda final na temporada 2015, agora na Copa do Brasil. Como no Campeonato Paulista, passou pela semifinal nos pênaltis e, na decisão, pegará o Santos, que eliminou o São Paulo. Essas coincidências, além do ótimo futebol praticado pelo time alvinegro, fazem os palmeirenses terem pesadelos com uma nova derrota em final contra o rival. No Paulistão, depois de uma vitória para cada lado, o Peixe triunfou nos pênaltis. Será que o Verdão será “bivice-campeão” para o Santos?

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.