“Mais completo” e de contrato renovado, Lucas sonha em voltar à Seleção

  • Por Jovem Pan
  • 28/06/2015 14h27
  • BlueSky
Facebook/Reprodução Lucas comemora ter conquista "tudo que era possível na França" na temporada 2014/2015

Destaque no Paris Saint-Germain na última temporada, o meia-atacante Lucas não esconde a felicidade com o bom momento no futebol europeu. Em entrevista exclusiva aos repórteres Marcio Spimpolo e Fausto Favara, da Rádio Jovem Pan, neste domingo (28), Lucas comentou sua vontade de fazer história no PSG e destacou o desejo de retornar à Seleção Brasileira.

“Essa temporada, sem duvida, foi minha melhor no PSG. Apesar das contusões, foi muito positiva tanto individual quanto coletivamente. Conquistamos todos os títulos possíveis na França. Tive uma sequência boa, fiz mais gols, mais assistências. Tive uma contusão que me atrapalhou. Mas estou muito feliz lá. Renovei contrato até 2020, isso mostra que meu trabalho esta sendo bem feito e que eles confiam em mim”, comentou Lucas.

Revelado no São Paulo, Lucas destacou a sua vontade de fazer história no clube parisiense, mas comentou que sonha em um dia voltar ao Tricolor: “A gente nunca sabe o dia de amanhã. Mas minha vontade é ficar lá, cumprir meu contrato. É um clube com ambição. Um projeto maravilhoso. Está crescendo muito. Fazer história lá é meu grande objetivo”, disse. “Quero sim voltar a vestir essa camisa (do São Paulo), mas ainda tenho muito tempo na Europa”, completou.

Fora da Seleção Brasileira desde a Copa das Confederações em 2013, Lucas afirma que trabalha com o objetivo de voltar a defender o time de Dunga, mas mostra pés no chão e foca em fazer mais uma boa temporada no PSG para voltar a ser lembrado: “sem duvida, o objetivo de todo jogador é vestir a camisa da Seleção. Mas estou muito tranquilo. Sei do meu potencial. Sei a temporada que fiz e sei que tenho capacidade de voltar. É questão de esperar a oportunidade. Tive algumas convocações, mas acabei me machucando. O importante é estar em paz comigo mesmo, feliz no clube que estou jogando”, comentou o camisa 7 do clube francês.

“Ano que vem tem mais uma Copa América, Olimpíadas. E é um ano com uma expectativa muito grande. Vou me preparar muito bem na pré-temporada. Confirmar minha vaga de titular. Vou dar meu melhor para que seja minha melhor temporada e voltar para a Seleção”, completou.

Na Europa desde 2013, Lucas valoriza o aprendizado adquirido no Velho Continente. Mais completo, segundo ele mesmo, o camisa 7 fala em evoluir taticamente sem deixar de lado suas características principais: “sem duvida, na Europa a parte tática é diferente do Brasil. Acrescentei muito isso no meu jogo. Cresci muito nessa questão. Hoje sou um jogador mais completo. Mas sem perder minhas características. E é isso que estou procurando fazer, crescer na parte tática sem perder meu jogo”, finalizou o atacante tricampeão francês.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.