“Mais fácil ganhar a Mega-Sena do que o Valdivia renovar”, diz empresário

  • Por Jovem Pan
  • 24/06/2015 13h22
Acertado com clube dos Emirados Árabes

Empresário que auxiliou o Palmeiras a contratar Valdivia, na volta do meia ao Verdão, em 2010, Osório Furlan Junior não acredita que o camisa 10 vá renovar seu contrato com o alviverde. Em entrevista à Rádio Jovem Pan, nesta quarta-feira (24), Furlan, que é dono de 36% dos direitos do jogador, afirmou que o pai de Valdivia entrou em contato com o Palmeiras solicitando uma reunião, mas não falou da possível transferência do jogador para o Al Wahda, dos Emirados Árabes. O empresário destacou ainda que não acredita na renovação de contrato do atleta.

“Acabei de falar com o Dr Mauricio, vice-presidente do Palmeiras, e a informação que ele me deu é que o pai do Valdivia entrou em contato e virá a São Paulo logo ao fim da Copa América. Sobre alguma proposta que está na mídia, que recebeu da equipe dos Emirados, ele não comentou nada. Apenas disse que quer uma reunião com Paulo Nobre e comigo”, afirmou Furlan.

Conselheiro do Palmeiras, Furlan destacou que a renovação de Valdivia com o clube é praticamente impossível: “hoje é mais fácil ganhar a Mega-Sena do que o Valdivia renovar com o Palmeiras”, disse. “O jogador está no direito dele de assinar ou não. Se ele aceitar renovar tendo a proposta de um clube de fora, talvez queira algo a mais para assinar com o Palmeiras”, completou.

Com dinheiro a receber por parte do Palmeiras, o empresário afirmou que, por enquanto, não pensa em acionar o clube na justiça, mas que, após a definição da situação do jogador, sentará com o presidente alviverde para não ficar com o prejuízo.

“Por enquanto não toquei no assunto porque existe a chance de renovação. Quando a chance for zero, vou sentar com Paulo nobre e conversar o que pode ser feito, nesse momento não penso em acionar o Palmeiras ou pedir ressarcimento”, afirmou.