Mal nos treinos livres na Áustria, Hamilton diz que Ferrari está mais próxima
O britânico Lewis Hamilton (Mercedes), líder do Mundial de Fórmula 1, afirmou após os dois primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Áustria nesta sexta-feira que os carros da Ferrari estão mais próximos do que em outros circuitos e podem ameaçar a hegemonia da escudeira alemã.
“Não tenho certeza de como será nosso ritmo de corrida em relação aos outros, não vi os dados. Mas a Ferrari parece que será rápida e está mais perto de nós em outros circuitos. Estamos sempre nos prevenindo da ameaça dos nossos rivais e levamos todas as corridas muito a sério”, disse Hamilton, segundo colocado no primeiro treino e quinto na segunda sessão.
Apesar do desempenho nos dois treinos livres, o bicampeão mundial avaliou os trabalhos realizados hoje como “um bom começo”.
Hamilton disse que notou que o acerto do carro não estava adequado, algo melhorado no segundo treino, mas que acabou errando ao tentar anotar a volta mais rápida com os pneus supermacios.
“Fiz bons setores e estava alguns décimos acima em algumas voltas. Tentei acelerar e aprender a cada volta. Se você não comete erros, não está arriscando o suficiente”, concluiu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.