Malcom é suspeito de comprar CNH e pode pegar até 12 anos de prisão

  • Por Jovem Pan
  • 16/07/2015 13h45
SÃO PAULO, SP, 11.03.2015:PAULISTA/CORINTHIANS-SÃO BERNARDO - Gol de Malcom - Partida entre Corinthians x São Bernardo, válida pela 9ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2015, na Arena Corinthians (Itaquerão), na zona leste de São Paulo, nesta quarta-feira (11). (Foto: Mauro Horita/AGIF/Folhapress)Malcom foi o autor do único gol da partida

O atacante Malcom, do Corinthians, pode se complicar com a Justiça. O Detran-SP suspendeu a carteira de motorista de quase 5 mil cidadãos paulistas e o jogador corintiano é suspeito de ter comprado a licença para dirigir e pode enfrentar detenção de dois a 12 anos. As informações são do programa SPTV, da Rede Globo.

Entre as irregularidades percebidas pelo Detran na emissão do documento do atleta estão o tempo muito rápido de geração do documento (20 dias depois de Malcom completar 18 anos de idade) e o fato de a carteira de motorista estar registrada em Hortolândia, cidade do interior de São Paulo, apesar de o atacante morar na capital paulista.

Além desses pontos, Malcom também teria começado a aula teórica no mesmo dia do exame médico e as aulas práticas no mesmo dia das aulas teóricas, o que é proibido por lei.

“Isso é crime. É possível o cidadão ser preso. Ele vai ser chamado para depoimento e pode pegar de dois a 12 anos de prisão por corrupção ativa e passiva”, declarou Daniel Annemberg, presidente do Detran de São Paulo.