Manchester City para em goleiro e é surpreendido pelo West Ham em casa

  • Por Lancepress
  • 19/09/2015 15h31
EFE O West Ham manteve sua grande campanha no início do Campeonato Inglês ao vencer o City em Manchester

Neste sábado, o Manchester City foi mais uma vítima do West Ham no Campeonato Inglês. Líder com 15 pontos, os Citizens foram surpreendidos em casa e perderam, pela primeira vez no torneio, por 2 a 1. Os Hammers, que também já venceram os gigantes Arsenal e Liverpool, assumiram a vice-liderança, com 12 pontos.

Os gols do West Ham foram marcados na primeira etapa, por Moses e Sakho. O City descontou com De Bruyne, nos acréscimos do primeiro tempo. No Etihad Stadium, os mandantes pressionaram até o fim, mas não conseguiram nem o empate.
Na próxima rodada, a 7ª do Campeonato Inglês, o Manchester City encara o Tottenham fora de casa, no White Hart Lane. Já o West Ham recebe o Norwich City, no Boleyn Ground. As duas partidas são no próximo sábado, dia 26.

O jogo

Na primeira subida ao ataque do West Ham, Moses castigou os Citizens. Aos cinco minutos, Payet encontrou o atacante nigeriano, que, da entrada da área, fez 1 a 0 para o West Ham. Após o gol, os visitantes melhoraram e a partida ficou aberta, com boas chances para os dois lados. Pelo City, De Bruyne se movimentou demais, mas não conseguiu colocar Sterling e Aguero em condições de empatar o jogo. No erro da zaga adversária, o atacante argentino driblou o goleiro Adrían, mas não conseguiu marcar o gol. Depois, o camisa 1 do West Ham começou a aparecer muito bem e fez grandes defesas.

Moses abriu o placar para o West Ham na casa do City (Foto: Reprodução/Twitter/West Ham)Porém, quem voltou a balançar a rede foram os visitantes. Aos 31, a zaga do City não afastou a cobrança de escanteio, a bola ficou dentro da área e Sakho escorou para o gol: 2 a 0 para o West Ham. O City continuou pressionando e a recompensa veio já nos acréscimos. Na inversão dos papéis, Aguero tocou para De Bruyne na entrada da área e o belga descontou para os Citizens antes do intervalo.

A pressão do Manchester City na etapa final foi gigante. Diferentemente do primeiro tempo, o West Ham não conseguiu jogar e foi ainda menos ao ataque. Sakho, cara a cara com Hart, perdeu a única chance dos visitantes. As oportunidades dos Citizens, por outro lado, foram inúmeras. Yayá Touré tentou três vezes. Aguero, Navas, Fernandinho, De Bruyne, Otamendi… Todos tentaram e pararam no goleiro Adrián, o nome do jogo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.