Manchester United anuncia contratação de Ángel Di María e quebra recorde

  • Por Agência EFE
  • 26/08/2014 16h03

O argentino Di María foi oficializado como contratação do Manchester United por valor recorde

Instagram/Reprodução Di María é apresentado como jogador do Manchester United

O Manchester United anunciou nesta terça-feira a contratação do meia-atacante argentino Ángel Di María, pelo valor de 75 milhões de euros (cerca de R$ 225 milhões), o maior pago por um clube do futebol inglês e o maior recebido pelo Real Madrid na história.

O novo camisa 7 dos Diabos Vermelhos já posou para foto com a camisa do clube. Di María, de 26 anos, também já realizou exames médicos e assinou contrato com duração de cinco anos.

“Estou muito feliz de ter me incorporado o Manchester United. Aproveitei muito da minha etapa na Espanha e havi muitos clubes interessados em mim, mas o United é o único que me faria deixar o Real Madrid”, disse o argentino.

Di María aproveitou para elogiar muito o técnico do clube inglês, o holandês Louis Van Gaal, a quem enfrentaria nas semifinais da Copa do Mundo, se não tivesse se contundido.

“É um fantástico treinador, com um grande histórico de conquistas”, garantiu o meia-atacante argentino.

Até hoje, a maior contratação do futebol inglês era a de Fernando Torres pelo Chelsea. O clube londrino pagou 58 milhões de euros ao Liverpool em janeiro de 2011. Já o Real Madrid, tinha como recorde de venda do alemão Mezut Özil, por 45 milhões de euros.

Antes de acertar a aquisição de Di María, o Manchester United já havia gasto cerca de 94 milhões de euros para contratar o zagueiro argentino Marcos Rojo, o lateral esquerdo Luke Shaw e o meia espanhol Ander Herrera.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.