Manchester United perde do Stoke City e põe mais pressão sobre Van Gaal
Com pressão cada vez maior sobre o técnico Louis Van Gaal, o Manchester United não resistiu ao Stoke City neste sábado e foi derrotado por 2 a 0, fora de casa, na abertura da tradicional rodada do Boxing Day. Foi a quarta derrota seguida da tradicional equipe inglesa, que está há seis jogos sem vencer e fica mais distante dos líderes do Campeonato Inglês.
O novo tropeço deve prejudicar ainda mais o clima na comissão técnica do Manchester. Van Gaal vem sendo cada vez mais pressionado pela torcida e pela imprensa. Nesta semana, chegou a abandonar uma entrevista coletiva ao criticar jornais que já davam como certa a contratação de José Mourinho para comandar o Manchester. Outros veículo apontam Josep Guardiola como provável sucessor de Van Gaal.
A situação se tornou mais complicada com a derrota deste sábado. Com baixo poder de reação, o Manchester levou os dois gols no primeiro tempo e não teve forças para ao menos buscar o empate. Além do abatimento, os jogadores precisavam superar erros bobos, que ajudaram o Stoke.
A começar pelo vacilo de Depay aos 18 minutos de jogo. Ao recuar mal, de cabeça, para o goleiro De Gea, iniciou rápida jogada do Stoke pela direita. Sozinho na área, Bojan Krkic concluiu o lance sem dificuldade ao só empurrar a bola para as redes, diante da desprevenida defesa do Manchester.
Apenas sete minutos depois, o Stoke ameaçou em cobrança de falta O tirou parou na barreira e, no rebote, Arnautovic encheu o pé e acertou belo chute, sem chances para o goleiro De Gea: 2 a 0.
Para piorar, o Manchester desperdiçou as poucas boas chances que teve até o intervalo e no segundo tempo. Fellaini protagonizou dois lances incríveis, um em cada tempo, em que poderia diminuir o placar. Na segunda etapa, Van Gaal trocou Depay por Rooney, mas o ídolo do Manchester não conseguiu evitar a derrota.
Com o tropeço, o Manchester segue com 29 pontos, na provisória quinta colocação da tabela – pode perder a posição ao longo da rodada deste sábado. O Stoke subiu do 11º para o oitavo lugar, agora com 26 pontos.
Com quatro derrotas seguidas nas costas, o Manchester terá um clássico pela frente para tentar se reabilitar. Na segunda-feira, vai receber o Chelsea no Old Trafford. O time londrino também vive má fase, mas vem tentando reagir após a demissão de José Mourinho.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.