Mancini prevê erros, mas diz que amistoso já vai mostrar a cara da Chapecoense

  • Por Jovem Pan
  • 16/01/2017 16h55

Chapecoense vai fazer o seu primeiro jogo depois da tragédia de Medellín

Sirli Freitas/Chapecoense Chapecoense vai fazer o seu primeiro jogo depois da tragédia de Medellín

A um dia do primeiro jogo da Chapecoense depois do terrível acidente aéreo que matou 71 pessoas no fim do ano passado, na Colômbia, parece ser impossível conter a ansiedade. As expectativas para a estreia da Chape em 2017 são enormes. E as dúvidas, também.

Como estará a equipe catarinense?

Entrosada? 

Competitiva?

Em condições de vencer o poderoso Palmeiras? 

Vagner Mancini tratou de adiantar as respostas para estas questões.

Em entrevista exclusiva a Flavio Prado que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan, o novo técnico da Chapecoense revelou que os torcedores que ligarem a TV ou se dirigirem à Arena Conda para assistir ao amistoso contra o Palmeiras, no próximo sábado, vão ver um time ainda em formação. 

De acordo com Mancini, a Chape tem tudo para apresentar erros táticos decorrentes da falta de entrosamento e do pouco tempo de trabalho. No entanto, segundo o técnico, o time catarinense já conseguirá mostrar um pouco da “sua cara” no jogo contra o atual campeão brasileiro – a partida está marcada para as 16h30 (de Brasília).

Infelizmente, tivemos de montar um elenco inteiro em poucas semanas, o que nos atrasou um pouco em relação aos outros clubes… Fomos obrigados a intensificar e queimar algumas etapas que normalmente são fundamentais para o início de ano, mas acho que já vai dar para ver um pouquinho da cara da Chapecoense neste jogo de sábado”, prometeu o comandante alviverde, com exclusividade, à Rádio Jovem Pan. 

Mancini, no entanto, disse ser difícil imaginar uma Chapecoense imune a deficiências táticas na partida contra o PalmeirasSegundo o treinador, os equívocos comuns a qualquer equipe em pré-temporada serão agravados pelo fato de o time de Chapecó ter contratado praticamente um elenco inteiro depois da tragédia de Medellín – os cerca de 20 jogadores apresentados em 2017 tiveram menos de três semanas de treinamento.

“Para este jogo contra o Palmeiras, eu conto com o lastro indivudal de cada atleta para desempenhar funções táticas que, se não serão usadas por eles ao longo de todo o ano, vão ser importantes para a Chapecoense neste início de temporada”, justificou Mancini. 

“Acho que vai ser um bom teste para os dois times. Estou muito ansioso. Acho que vai ser um bom jogo de futebol e acredito que vai dar para a gente deslumbrar o potencial de cada equipe, mesmo com alguns erros táticos que normalmente são cometidos em um início da temporada”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.