Manifestações podem tirar jogos de domingo no Paulista; FPF espera

  • Por Jovem Pan
  • 11/04/2016 13h36

Corinthians teve a melhor campanha do Paulistão

Corinthians teve a melhor campanha do Paulistão

No fim da manhã desta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou as datas e horários das partidas de quartas de final do Campeonato Paulista. A tabela, porém, pode sofrer modificações por causa da realização de manifestações contrárias e favoráveis ao impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff. 

Em evento realizado nesta segunda, na Faap, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, disse que pedirá à FPF para que cancele os jogos marcados para o próximo domingo, pela competição estadual. São eles: Corinthians x Red Bull Brasil, em Itaquera, às 16h (de Brasília), e Grêmio Osasco Audax x São Paulo, às 18h30, em Osasco. 

De acordo com o secretário, haverá manifestações políticas na cidade do São Paulo neste mesmo dia. Isto porque, segundo o calendário da comissão que analisa o pedido de impeachment de Dilma, a votação na Câmara dos Deputados deverá acontecer no domingo – o que motivará atos em todo o País. 

Alexandre Moraes considera que o transporte público de São Paulo ficará sobrecarregado com dois jogos de clubes grandes mais manifestações. De acordo com ele, quase 20 organizações, pró e contra impeachment, já solicitaram autorização à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo para realizar atos na cidade no mesmo dia das partidas de Corinthians e São Paulo. 

Ao repórter André Ranieri, da Rádio Jovem Pan, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, disse não ter recebido nenhuma notificação da SSP até o momento. Questionado se acataria a recomendação da entidade e cancelaria as partidas de domingo caso houvesse um pedido formal, ele apenas afirmou que “não trabalha em cima de hipóteses”.

Como o Palmeiras jogará na segunda-feira, às 21h, e é perigoso realizar duas partidas de equipes rivais em horários próximos na mesma cidade, uma saída seria remarcar o jogo do Corinthians para sábado, dia em que, até o momento, apenas o confronto entre Santos e São Bento está marcado, para a Vila Belmiro. O duelo entre Grêmio Osasco Audax e São Paulo também poderia ser adiantado para sábado, no fim da tarde.