Mano celebra 1ª vitória na Arena: “não podíamos criar outro adversário”
Depois de conquistar a primeira vitória dentro de seu novo estádio ao bater o Internacional por 2 a 1, o Corinthians chegou a vice-liderança na tabela do Campeonato Brasileiro. Após o apito final, o técnico Mano Menezes disse ter trabalho com os jogadores de forma comum para que outro adversário, além dos gaúchos, não fosse criado. O comandante alvinegro elogiou o desempenho da equipe, o estreante Elias e negou que o Timão tenha chamado o Colorado para seu campo de defesa ao reconhecer os méritos do adversário na etapa final do duelo.
O alvinegro paulista foi para a parada da Copa sem ter vencido ainda em seu estádio [uma derrota para o Figueirense e um empata diante do Botafogo]. No trabalho com os atletas, Mano tentou minimizar o fato. “Trabalhei com os jogadores na maior normalidade possível, porque não podíamos criar outro adversário. Já havia o Internacional. Se demora para vencer, vão dizer que o estádio tinha alguma coisa, até o material de construção disseram que estava dando azar. Não ganhamos antes porque não tínhamos feito um jogo com a qualidade da partida de hoje. O primeiro foi muito ruim, o segundo melhor, o terceiro melhor ainda”, avaliou o treinador.
Depois de 40 dias de trabalho, o treinador elogiou o desempenho de sua equipe, principalmente durante os primeiros minutos de partida, quando o Timão anotou os seus dois gols. “Hoje fomos muito bem como equipe, podíamos ter matado o jogo, feito 3 a 0. O Inter teve mérito de nos empurrar para a defesa no segundo tempo. Sofremos um pouco no fim, mas às vezes é preciso saber conviver com essa pressão”.
A primeira vitória dentro da nova casa ainda contou com a estreia de Elias. O volante foi elogiado por Mano, que preferiu colocar a atuação coletiva a frente de qualquer desempenho individual. “Elias tem ótimas características individuais, mas hoje atuou bem dentro do contexto da equipe. É óbvio que ainda falta um pouco de ritmo para todos, foi possível ver isso. Mas nós vamos crescer na competição”, projetou.
Depois de abrir a vantagem de 2 a 0, o Corinthians diminuiu o viu os gaúchos mais agressivos na etapa final. Para o treinador corintiano, foi mais mérito colorado do que falhas de sua equipe. “Chamar é quando a gente quer, quando o adversário tem mérito não é chamar. Ele que te empurra. Duas equipes grandes têm intenção de fazer valer sua filosofia. Num momento foi o Corinthians, no outro foi o Inter. Podemos melhorar em alguns aspectos, quando a bola cair no meio-campo podemos ser mais decisivos ainda”, finalizou.
A vitória manteve o Timão três pontos atrás do líder Cruzeiro. Buscando o topo da tabela, a equipe de Mano Menezes visita o Vitória, no próximo domingo (20), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.