Mano celebra classificação tranquila e exalta força do elenco corintiano

  • Por Jovem Pan
  • 04/09/2014 08h18
durante o jogo entre Corinthians/SP x Bragantino/SP, realizado esta noite na Arena Corinthians, jogo da volta pela Copa do Brasil 2014. Juiz: Vinicius Furlan - Sao Paulo/Brasil - 03/09/2014. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians Jovem Pan Mano Menezes celebra classificação tranquila do Corinthians na Copa do Brasil

Sem sustos. Foi assim a classificação do Corinthians para as quartas de final da Copa do Brasil, muito celebrada pelo técnico Mano Menezes. Em entrevista coletiva após o final da partida, o treinador elogiou a postura da equipe e evitou projeções sobre o próximo adversário do Timão na competição. Na visão do comandante corintiano, o triunfo por 3 a 0 sobre o Bragantino demonstrou a força do elenco alvinegro. 

Depois de perder a partida de ida por 1 a 0, o temor por uma declassificação precoce cresceu no ambiente corintiano. Mano Menezes ressaltou o valor de uma classificação tranquila. “O mais importante é a classificação, o início de jogo que tivemos, forte, com definição pelos lados. Criamos um bom número de jogadas, suficientes para dar uma bela atuação e o placar de 3 a 0 no primeiro tempo”, disse. 

O treinador elogiou a postura do Bragantino no confronto e evitou apontar o próximo adversário do Corinthians. Atlético-MG e Palmeiras brigam para encontrar o Timão na próxima fase da Copa do Brasil. “Tem de fazer bem feito, se não fizer, não passa. Palmeiras tem condição de reverter a vantagem, mas não cabe a nós fazer muitas análises”, opinou. 

Questionado sobre a força do elenco que tem em mãos, o gaúcho elogiou as peças de reposição de seu grupo. “Hoje tivemos um exemplo de que temos [um elenco forte]. Ir para um jogo decisivo, tendo que reverter uma vantagem sem cinco jogadores, estamos falando de jogadores de seleções. Isso valoriza muito o trabalho. Mas isso tem limitação, chega um momento em que talvez tenhamos de pensar, direcionar”. 

Mano Menezes garantiu que o Corinthians, em algumas situações, adotará a mesma postura ofensiva que teve diante do Bragantino no primeiro tempo da partida, mas lembrou que é preciso ter calma com um elenco “em transição”. “Definimos e entramos em campo para atacar, e atacamos bem. Quando você faz isso, você corre alguns riscos defensivamente. São riscos calculados de quem vai atacar o adversário. Isso que é importante. Podemos ser assim contra outras equipes também. Vamos medir os riscos. Não só quando estivermos perdendo o jogo, mas quando iniciar também, ou na casa do adversário. Algumas equipes conseguem fazer. Nós, por estarmos em transição, oscilamos um pouco”, finalizou.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (07) diante do Criciúma, em Santa Catarina, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.