Mano destaca superação da equipe e evita projetar confrontos diretos pelo G-4
“Jogo de alta dramaticidade”. Foi assim que o técnico Mano Menezes definiu a vitória do Corinthians diante do Bahia, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1, em Salvador. Depois estar na frente no placar, o clube paulista sofreu o empate, mas venceu com gol de Renato Augusto no fim. O treinador alvinegro celebrou a manutenção da equipe na briga por uma vaga na Libertadores 2015 e disse que o tinha vem trabalhando muito para conquistar uma sequência positiva.
Na mesma rodada, Grêmio, Internacional e Fluminense [adversários diretos do Timão por uma vaga no G-4] venceram. Por isso, Mano sabia que o Corinthians não podia abrir mão dos três pontos em Salvador. “Tínhamos uma ideia da rodada, e sabíamos que era importante vencer aqui. Trabalhamos com a probabilidade e deixamos escapar uma boa oportunidade contra o Coritiba, dentro de casa. Precisávamos recuperar fora, para poder lá na frente estar cabeça a cabeça com os outros e tentar alcançar a vaga, que hoje é o objetivo dessas equipes que estão juntamente conosco”, disse.
Depois de enfrentar o Goiás, na próxima quarta-feira (19), o Corinthians encara Grêmio [casa] e Fluminense [fora]. O treinador gaúcho preferiu evitar projeções. “Não adianta ficar esperando o confronto direto e não ganhar do Bahia, não ganhar do Goiás, e deixar os outros subirem mais do que três pontos. E nós ainda temos uma desvantagem em relação aos outros que é o numero de vitórias. Então nós não podemos deixar isso acontecer, e por isso nós fizemos o que fizemos hoje. Me deixa muito feliz a atitude da equipe, o jogo que fez, como encarou o Bahia na situação em que o Bahia se encontra. São jogos de alta dramaticidade e a gente tem que saber jogá-los”, alertou.
Mano destacou a disposição corintiana mesmo diante do desgaste físico da reta final da temporada. “Foi uma vitória com coração mesmo, nas horas em que os jogos ficarem como o de hoje, você tem de tirar de dentro a vitória. Você olha para o lado e está muito cansado, os outros também estão muito cansados. Era a situação do jogo naquele momento”, avaliou.
Ainda quando o jogo se encontrava empatado, o treinador promeveu a entrada de Danilo. O meia acabou dando a assistência decisiva para o gol de Renato Augusto. “Por isso tem que entrar um jogador como o Danilo, que já passou por essa situação muitas e muitas vezes na vida, e está preparado pra fazer a melhor escolha como foi. E o Renato também foi muito feliz na definição. A vitória é fundamental, ela foi fundamental pelo momento em que nos encontramos no campeonato. E porque a gente tem trabalhado muito pra merecer isso”, finalizou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.