Mano nega arrependimento e banca Guilherme Andrade no clássico

  • Por Jovem Pan
  • 07/08/2014 08h02

O lateral Guilherme Andrade marcou contra Folhapress Guilherme Andrade

O Corinthians não foi bem e perdeu para o Bahia por 1 a 0, em jogo disputado na Arena Fonte Nova, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Com a larga vantagem conquistada na partida de ida (3 a 0 no Pacaembu), Mano Menezes resolveu promover testes e poupou alguns jogadores do duelo. Guilherme Andrade assumiu a posição na lateral-direita e marcou o gol contra que deu a vitória aos baianos, mas apesar disso, o técnico declarou que tem plena confiança em seu futebol e bancou a sua titularidade para o clássico contra o Santos, no domingo.

“Guilherme vai iniciar o clássico, temos plena confiança nele, sempre entrou muito bem. Teve uma infelicidade que acontece no futebol. Foi reflexo do que a equipe estava atravessando naquele momento. Ele já está escalado para o clássico”, afirmou.

Mano reconheceu que o time jogou mal taticamente e não conseguiu criar muito para sair com o resultado positivo. Para o técnico, o Timão não vem apresentando um futebol de dar brilho, mas está muito competitivo e brigará pelo título das duas competições que participa.

“Não penso que jogamos mal por causa da escalação. Jogamos mal porque taticamente não estivemos bem. Poderíamos estar melhor com aquela escalação, mas não conseguimos fazer. Mudou com a saída do Fagner, que é de apoio, e entrou o Guilherme, mais marcador. Eu precisava de uma alteração que desse mais ofensividade, por isso saiu o Danilo no meio-campo. Toda a equipe esteve mal. Assistimos ao Bahia jogar no primeiro tempo. Felizmente equilibramos o jogo no segundo tempo e estivemos perto daquilo que podemos sair. O que me deixa satisfeito é a reação. Se continuássemos daquela maneira, poderíamos sair daqui sem a classificação”, ressaltou.

“O Corinthians está na briga pelas duas competições. Não está jogando o melhor futebol entre as equipes da ponta, mas está produzindo em termos de resultado. Se crescer e melhorar, pode brigar pelo título até o final”, completou o corintiano.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.