Mano rechaça avaliação de elenco e minimiza dificuldades do Corinthians
Antes do clássico contra o São Paulo, que será disputado neste domingo (21), o técnico Mano Menezes falou sobre a equipe do Corinthians para o confronto decisivo deste final de semana.
O comandante corintiano comentou a convocação do atacante Paolo Guerrero para amistoso da seleção do Peru. Segundo Mano Menezes, a notícia não pegou todos de surpresa.
“A gente sempre teve consciência de que isso poderia acontecer. É o que a gente tem trabalhado nos últimos jogos. Até tenho adiantado mais uma coisa que pretendia fazer mais lentamente com o Malcom, porque a gente precisa. Podemos estar nesta situação no segundo jogo da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, no Mineirão. Então temos que ter rodagem. Eu confio neles e eles sabem que estaremos juntos lá na hora H”, disse.
O técnico do Corinthians também comentou a competição com o São Paulo nos últimos anos e comparou com a situação contra o arquirrival Palmeiras. “Penso que as rivalidades se tornam mais fortes na medida em que você se enfrenta mais nos últimos anos. Ela tornou-se mais forte em função disso, pelas sucessivas decisões. Às vezes, quando você fica muito tempo sem decidir, ela fica um pouquinho mais fraca, mas é uma chama que está sempre lá”, frisou.
Mano Menezes também rechaçou a hipótese de analisar o elenco neste momento. “Penso que avaliação de elenco a gente faz no final da temporada. Agora está um pouco cedo. Podemos ter um bom momento ou um momento não tão bom. Para ser justo, é bom pegar o conjunto da obra”, falou.
Por fim, o treinador corintiano fez comparações entre o Corinthians e o São Paulo e comentou as dificuldades do Timão no Campeonato Brasileiro.
“Já que estamos prestes a enfrentar o São Paulo, o Corinthians teve dificuldades contra a Chapecoense na Arena. Como foi o São Paulo contra a Chapecoense no Morumbi? 1 a 0 para a Chapecoense. Fomos a Curitiba e tivemos dificuldades, empatamos 0 a 0 com o Coritiba, com um a menos. Como foi o São Paulo? (Perdeu 3 a 1). Esse é o Campeonato Brasileiro. Quando você não faz um bom jogo, o adversário está ali para aproveitar”, frisou. “Todos têm qualidade, têm objetivos. Todo mundo trabalha. Por isso que é o campeonato mais difícil do mundo. Por isso que, comumente, a gente vê o último colocado ganhar do segundo, do terceiro, como vimos o Vitória ganhar do Fluminense. Não é só o Corinthians que tem dificuldades, todos têm. E, mesmo com as dificuldades que temos, estamos conseguindo nos manter entre os quatro primeiros há bastante tempo. São raras as rodadas que não estivemos entre os quatro. Nós temos que valorizar isso. Para você melhorar, é preciso gerar um ambiente interno de confiança”, finalizou.
No treino deste sábado, o técnico Mano Menezes fechou os portões e manteve o mistério na escalação para o clássico. O provável Corinthians deve ser formado por Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Malcom e Guerrero.
O Corinthians entra na 23ª rodada ocupando a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos conquistados em 22 jogos (nove vitórias, dez empates e três derrotas), enquanto que o São Paulo é o vice-líder, com 42 pontos somados em 22 compromissos (12 vitórias, seis empates e quatro derrotas).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.