Maradona causa furor em visita ao Saara Ocidental

  • Por Agencia EFE
  • 07/11/2015 11h55
EFE Maradona atendeu aos fãs e tirou várias fotos antes da partida comemorativa

O ex-jogador Diego Armando Maradona causou verdadeiro furor nesta sexta-feira em El Aaiun, a maior cidade do Saara Ocidental, cujo controle territorial é disputado pelo Marrocos e pelo movimento independentista saarauí, e foi bastante tietado pelos locais, que solicitaram inumeráveis selfies com o craque argentino em suas poucas horas de estadia na cidade.

O jogador foi convidado do governo marroquino para jogar uma partida entre uma equipe de ex-estrelas internacionais e outra de árabes por ocasião do 40º aniversário da Marcha Verde, nome dado pelos marroquinos ao movimento de ocupação do Saara Ocidental ocorrido em 1975.

No entanto, a estrela de Maradona ofuscou a todas as demais, entre as quais estavam o pentacampeão Gilberto Silva, os italianos Alexandro Altobelli e Francesco Toldo, o liberiano George Weah, o ganês Abedi Pelé, o egípcio Ahmed Aboutrika e o uruguaio Daniel Fonseca.

Assim que chegou ao local, o astro argentino deu uma volta triunfal no Estádio Cheikh Mohammed Lagdaf, enquanto o público cantava seu nome e o ovacionava.

Posteriormente, Maradona vestiu o uniforme do time das “estrelas mundiais” e chegou a jogar por 20 minutos, mas os quilos a mais e a falta de fôlego o fizeram sair de campo antes do término do primeiro tempo, mas não antes de marcar um gol que levou o público presente no estádio ao delírio.

Logo após sair do campo, Maradona não teve paciência para aguentar o segundo tempo, se trocou e foi para o aeroporto, onde continuou sua sessão de selfies, aparentemente sem se incomodar com a tietagem.

Maradona garantiu que aceitou o convite do Marrocos sem qualquer contrapartida financeira. O craque também não se pronunciou sobre o conflito entre o Marrocos e o movimento de independência do Saara Ocidental, mas sua presença serviu para reforçar as teses defendidas pelo governo marroquino.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.