Maradona diz que vai “limpar todos” se for nomeado vice-presidente da Fifa

  • Por Agência EFE
  • 08/06/2015 14h04
  • BlueSky
EFE Maradona é um crítico costumeiro da Fifa

O argentino Diego Maradona afirmou que, se for escolhido vice-presidente da Fifa em caso de vitória da candidatura do príncipe jordaniano Ali bin Al Hussein, pretende “limpar” a entidade.

“Se o príncipe ganhar, posso ser vice. E cuidado, porque não conviria a muitos. Se chegar, limparei todos”, frisou o ex-jogador em entrevista à rede de televisão “America”.

Maradona, que há muitos anos critica a direção da Fifa, envolvida atualmente em um grave escândalo de corrupção investigado pela justiça dos Estados Unidos, é um dos principais apoiadores da candidatura de Hussein a presidir a organização.

No dia 29 de maio, Ali bin Al Hussein perdeu as eleições à presidência da Fifa para o suíço Joseph Blatter, que anunciou sua renúncia quatro dias depois.

O astro do futebol argentino também ressaltou que não quer mais “dinossauros na Fifa” e que durante esta semana falará com o presidente interino da Associação do Futebol Argentino (AFA) para “ver quem pode ser o novo presidente”, porque não quer ver mais “choreos” (“roubos”).

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.