Maradona ironiza Pelé, projeta “orgasmo” contra Brasil e elogia Neymar
"Os empresários têm medo de mim"
Maradona em evento organizado por jornal na ItáliaProtagonista da seleção argentina na conquista da Copa do Mundo de 1986, Diego Armando Maradona garantiu espaço na história do futebol não só por seu desempenho em campo, mas também pelas polêmicas acumuladas fora dele. E, em entrevista divulgada pelo jornal Olé, nesta quarta-feira, o ex-jogador mais uma vez adotou postura irônica para falar sobre seu eterno rival no esporte: Pelé.
Em entrevista concedida a revista oficial da Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado) no início deste ano, Pelé disse que o atual destaque da Argentina, Lionel Messi, tem estilo de jogo semelhante ao seu. A declaração foi prontamente respondida por Maradona, que usou tom sarcástico para ironizar o tricampeão mundial.
“O que? Diga a Pelé para voltar ao museu. Messi é argentino. Inclusive, é mais argentino do que eu”, afirmou o ex-jogador, campeão na edição de 1986 (México) e segundo colocado quatro anos depois (Itália).
Classificados nos grupos A e F, respectivamente, Brasil e Argentina podem se encontrar na Copa deste ano apenas em caso de eventual semifinal ou final. Caso uma das equipes encerre a primeira fase na segunda colocação, a disputa ocorreria apenas na semifinal. Se ambos terminarem na liderança ou vice-liderança, o embate seria apenas na grande decisão, em 13 de julho, no Maracanã.
“Tomara que possamos dar a volta olímpica no Maracanã. Quem sabe a Argentina não possa disputar a final contra o Brasil, que seguramente estará na decisão. Ganhar uma final contra o Brasil seria como um orgasmo”, completou.
Para próxima edição da Copa, o principal destaque individual do time verde-amarelo é o atacante Neymar, que jamais disputou um Mundial pela Seleção. Pelo lado argentino, por sua vez, Lionel Messi, eleito quatro vezes melhor jogador do planeta, é a grande referência.
“Atualmente, Neymar é Pelé. Ele se engrandece quando está com Brasil, todos buscam tocar para ele e é a grande figura do futebol de seu país. Depois disso, o ponto forte do time de Scolari está do meio-campista para trás”, analisou Maradona, que ainda ironizou comparação entre o camisa 10 brasileiro e o argentino. “Claro que Neymar está abaixo. A distância entre os dois é a mesma que a minha para Pelé”, encerrou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.