Maradona parabeniza Bauza por assumir seleção argentina

  • Por EFE
  • 03/08/2016 19h37
Brasil, São Paulo, SP, 23/12/2015. O treinador Edgardo Bauza é apresentado como novo técnico do São Paulo, no CT da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista. - Crédito:FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Código imagem:190760 FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO Edgardo Bauza

Maior ídolo do futebol argentino, Diego Armando Maradona utilizou as redes sociais nesta quarta-feira para parabenizar o técnico Edgardo Bauza, que irá trocar o São Paulo pela ‘Albiceleste’. Em mensagem publicada no Facebook, o ‘Pibe’ lembrou da boa convivência com ‘Patón’ no elenco vice-campeão mundial na Copa da Itália, em 90.

“Quero parabenizar ‘Patón’ Bauza, novo técnico da Argentina. Nunca vou esquecer que na Itália, em 90, ele foi o 24º jogador de 23. E que nos apoiou durante todo o Mundial. Somos de uma geração de jogadores que fez de tudo pela Albiceleste”, publicou. A mensagem, acompanhada por uma foto de Bauza com a camisa da seleção, está também em italiano e inglês.

Maradona e Bauza foram companheiros no Mundial da Itália, no qual a Argentina foi derrotada na final pela Alemanha por 1 a 0. ‘Patón’, no entanto, não disputou nenhuma partida no torneio.

Maradona dirigiu a Argentina entre 2008 a 2010. Com o ídolo no banco, a Argentina foi eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, ao perder para a Alemanha por 4 a 0.

A estreia de Bauza será contra o Uruguai, no dia 1º de setembro, em Mendoza, pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018. Cinco dias depois, a ‘Albiceleste’ vai encarar a Venezuela, em Mérida. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.