Marc Márquez confirma domínio na Argentina, vence e assume ponta da MotoGP
O espanhol Marc Márquez, da Honda, confirmou a supremacia no circuito de Termas de Río Hondo, venceu neste domingo o Grande Prêmio da Argentina e assumiu a liderança da MotoGP.
Com pista seca, depois de manhã com chuva, que deixou em alerta a organização de prova, o quatro vezes campeão mundial não teve vida fácil, já que, depois de largar na pole, precisou duelar com Jorge Lorenzo, da Yamaha, e Andrea Dovizioso, da Ducati, e Valentino Rossi, também da Yamaha, nas primeiras voltas.
A queda de posições obrigou Márquez a fazer grande corrida de recuperação, até recuperar a ponta em parada nos boxes, quando pulou na frente do “Doutor”, que vinha liderando, e conduziu a moto de número 93 até a primeira vitória na temporada.
Com o resultado, o espanhol chegou aos 41 pontos, ficando oito a frente de Rossi, que cruzou a linha de chegada na segunda colocação.
Em terceiro na prova, ficou Dani Pedrosa, também da Honda, que chegou ao pódio após a queda do compatriota Maverick Viñales, da Suzuki, e do acidente entre os dois pilotos da Ducati.
Na Moto2, a vitória ficou com o francês Johann Zarco, da Ajo Kalex, que levou a melhor nas voltas finais sobre o britânico Sam Lowes, da Gresini Kalex. Em terceiro chegou o alemão Jonas Folger, da Intact Kalex.
Vencedor da prova de estreia, no Catar, o suíço Thomas Lüthi, da Interwetten Kalex, chegou na sétima colocação, e manteve assim a liderança da competição. O ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, da Marc VDS Kalex, caiu nas voltas finais e terminou apenas em 15º.
Já na Moto3, o malaio Khairul Idham Pawi, da Team Asia Honda, cruzou a linha de chegada em primeiro, sendo seguido pelo espanhol Jorge Navarro, da Estrella Galicia 0,0 Honda, e pelo sul-africano Brad Binder, da Red Bull KTM Ajo, que lidera a competição.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.