Marc Márquez garante estar 100% para GP da França de MotoGP
Le Mans (França), 14 mai (EFE).- O espanhol Marc Márquez, da Honda, admitiu nesta quinta-feira que está em totais condições de disputar o Grande Prêmio da França de MotoGP, depois de ter fraturado o dedo mindinho da mão esquerda no fim do mês passado.
“Vou testar a minha luva e espero poder pilotar como sempre, já sem a camada extra de borracha no guidão. Se isso me ajudar, no entanto, colocarei outra vez, mas a mobilidade já está 100%. Nem preciso mais tomar antiinflamatórios”, disse o campeão mundial.
Depois do acidente, ocorrido em um treino em pista de terra, Márquez passou por cirurgia e precisou de uma série de adaptações para a pilotar na Espanha, duas semanas atrás. Com a mão inchada, usou luva mais larga e para tornar o apoio da mão mais macio, foi colocada uma cobertura emborrachada.
Sobre a próxima prova, o piloto da Honda afirmou esperar um bom desempenho, mas destacou o momento positivo do líder do Mundial, o italiano Valentino Rossi, da Ducati, e o espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, que venceu o GP da Espanha.
“É um circuito em que sempre me senti bem, mas Lorenzo vem de fazer um fim de semana perfeito, e Rossi subiu ao pódio”, analisou o campeão em 2013 e 2014.
Marc Márquez ainda aproveitou para avaliar positivamente o retorno do compatriota e companheiro de equipe Dani Pedrosa, que ficou três provas afastado por causa de uma lesão no antebraço direito.
“Será importante para a equipe e estou muito feliz por ele, porque depois do que disse no Catar (quando fez o anúncio do problema físico), é importante voltá-lo a ver na moto. Tomara que se sinta bem, mas tenho certeza que seu desempenho será bom desde o início”, garantiu. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.