Marc Márquez garante que está vivo na luta pelo título da MotoGP

  • Por Agência EFE
  • 28/05/2015 16h26

O espanhol Marc MárquezMarc Márquez

O espanhol Marc Márquez, da Honda, garantiu nesta quinta-feira que apesar da distância que já tem para o líder da competição, o italiano Valentino Rossi, da Yamaha, ainda tem condições de lutar pelo título, que seria o terceiro consecutivo.

“Embora eu esteja a 33 pontos, é como no ano passado, quando eu tinha a vantagem e dizia que tudo poderia acontecer. Agora que estou para trás, penso igual, que nada é impossível”, disse o quarto colocado na tabela de classificação.

Márquez marcou 69 pontos até o momento e é o único piloto que não defende a Yamaha a vencer na temporada, mais precisamente no GP das Américas, em Austin, nos Estados Unidos. Segundo o espanhol, é preciso começar a diferença gradativamente.

“Não é um problema que se soluciona de uma corrida para outra, mas o importante é que ideias surgem, que há envolvimento de todas as partes, que há um envolvimento de todas as partes, da Honda, da equipe e minha também. Somos conscientes de que haverá circuitos que gostamos mais e outros menos, mas é preciso tirar 100%”, garantiu.

Neste fim de semana, Márquez e todos os outros competidores da categoria disputarão o Grande Prêmio da Itália, no circuito de Mugello.