Marc Márquez quebra sequência da Yamaha e vence GP da Alemanha

  • Por Agencia EFE
  • 12/07/2015 14h48

Sachsenring (Alemanha), 12 jul (EFE).- O espanhol Marc Márquez, da Honda, quebrou neste domingo a série de sete êxitos seguidos da Yamaha, e venceu o Grande Prêmio da Alemanha, disputado no circuito de Sachsenring, ficando a frente do companheiro e compatriota Dani Pedrosa, e do líder da MotoGP, o italiano Valentino Rossi.

O atual bicampeão da categoria, que já havia vencido a segunda prova do ano, o GP das Américas, levou a melhor depois de largar na pole position. Ter largado na ponta não foi garantia de tranquilidade, já que Márquez chegou a perder a posição nos primeiros metros para outro espanhol, Jorge Lorenzo, da Honda.

Ainda nas primeiras voltas, o dono dos troféus de 2013 e 2014 deixou o compatriota para trás e cruzou a bandeirada em primeiro lugar. Com isso, chegou a 114 pontos na temporada, se mantendo na quarta posição, agora a quatro pontos do italiano Andrea Ianonne, da Ducati, que foi quinto colocado.

Dani Pedrosa terminou o GP na segunda colocação, em seu melhor resultado na temporada, em que chegou a desfalcar a Honda por três provas, devido lesão. Valentino Rossi ficou em terceiro, seguido por Jorge Lorenzo, com isso a diferença entre os dois na tabela passou para 13 pontos (179 a 166).

Na Moto2, o belga Xavier Siméon, da Gresini Kalex, obteve a primeira vitória na temporada, deixando para trás o francês Johann Zarco, da Ajo Kalex, que segue líder folgado, com 179 pontos, contra 114 do espanhol Esteve Rabat, da Marc VDS Kalex.

O segundo colocado na tabela, aliás, foi um dos protagonistas de um momento marcante da prova. Quando tentava tomar a terceira posição do ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, da Italtrans Kalex, o atual campeão e chocou com o rival. Ambos caíram e acabaram abandonando o GP.

“Tito”, como o espanhol é conhecido, acabou levando a pior na disputa, já que fraturou a clavícula direita, repetindo o que já havia acontecido na semana passada, durante treino realizado na cidade de Almería. Por causa da lesão, o piloto passará por nova cirurgia nos próximos dias.

Na Moto3, o britânico Danny Kent, da Leopard Honda, aumentou o que já era o maior domínio da temporada, ao vencer o GP da Alemanha, chegando a 190 pontos, contra 124 italiano Enea Bastianini, da Gresini Honda, que terminou a corrida em terceiro. O espanhol Efrén Vázquez, companheiro do líder da categoria, ficou em segundo. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.