Marcelinho Huertas diz que Sérvia vem crescendo e alerta sobre altos e baixos

  • Por Agencia EFE
  • 09/09/2014 17h27
  • BlueSky

Madri, 9 set (EFE).- O armador Marcelinho Huertas afirmou nesta terça-feira que a Sérvia, rival da seleção brasileira no duelo das quartas de final do Campeonato Mundial de basquete, tem melhorado de nível ao longo do torneio.

“Estamos muito motivados, mas sabemos que temos um rival muito duro, que dentro da competição melhorou, sobretudo os jogadores de peso”, disse o atleta, depois do treino realizado no Palácio dos Esportes, em Madri.

Huertas destacou o armador Milos Teodosic, que está “chamando o protagonismo para si” nos últimos duelos, e também os alas Bogdan Bogdanovic e Nemanja Bjelica, além dos pivôs Nenad Krstic e Miroslav Raduljica.

“A confiança deles melhorou. Nos preocupam muito porque têm bom aproveitamento e talento, assim como podem mudar o ritmo do jogo”, disse o jogador do Barcelona, se referindo especificamente a Teodosic e Bogdanovic.

Os brasileiros já venceram os sérvios neste Mundial, em duelo válido pela fase de grupos. O placar de 81 a 73 foi selado após um susto, em que os comandados de Ruben Magnano permitiram que uma diferença de 18 pontos fosse perdida no terceiro quarto.

“Foi um jogo pouco comum. Tivemos uma diminuiçção grande de ritmo e permitimos que virassem (o placar) muito rapidamente, ficando sete pontos na frente. No fim, tivemos que virar para ganhar um jogo um pouco louco. Não podemos ter tantos altos e baixos na mesma partida”, avaliou o armador.

Para superar os sérvios, Huertas garante que o Brasil precisa de uma defesa rápidas. O objetivo no jogo é impedir que o adversário emplaque sequências de cestas, como aconteceu no encontro anterior. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.