Marcelo e Robinho são convocados por Dunga para amistosos contra Colômbia e Equador
No dia da apresentação dos jogadores convocados para os amistosos contra Colômbia e Equador, nos Estados Unidos, o técnico Dunga anunciou duas mudanças de última hora na lista original. Alex Sandro e Hulk, machucados, foram cortados pelo departamento médico e estão fora dos dois jogos. Para o lugar da dupla, o treinador chamou o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, remanescente do grupo que disputou a Copa do Mundo passada, e o atacante Robinho, do Santos, que não era convocado para a Seleção desde outubro do ano passado, quando Felipão o levou para os jogos contra Honduras e Chile, nos Estados Unidos e no Canadá.
Alex Sandro, que joga pelo Porto, não conseguiu se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda. Já Hulk, do Zenit, acusou dores na coxa durante o jogo de sua equipe contra o Lokomotiv de Moscou, pelo Campeonato Russo. Depois de participar da derrota santista diante do Botafogo, pelo Brasileirão, Robinho se apresentou no aeroporto de Guarulhos e seguiu viagem para os Estados Unidos, junto com os demais jogadores que atuam em times brasileiros – Diego Tardelli, do Atlético-MG, Jefferson, do Botafogo, Gil e Elias, do Corinthians e Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, do Cruzeiro. Os atletas que jogam na Europa, como Marcelo, se juntarão à delegação no hotel que o time vai se hospedar, em Miami.
Os amistosos contra Colômbia e Equador são os primeiros compromissos do Brasil em seu novo ciclo. O teste inicial será contra a Colômbia, seleção eliminada pelos comandados de Felipão nas quartas de final do Mundial do Brasil. O jogo será nesta sexta-feira, às 22h, no estádio Sun Life, em Miami. Na terça-feira (9), no mesmo horário, o time verde e amarelo joga contra o Equador, no estádio Metlife, em Nova Jersey. Os jogos marcam a reestreia de Dunga no comando da Seleção Brasileira.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.