Marcelo Fernandes lamenta derrota e pede Santos ligado nos 90 minutos

  • Por Jovem Pan
  • 27/03/2015 07h57
Divulgação/Santos FC Com 43 anos

Após derrota para a Ponte Preta que acabou com a invencibilidade do Santos, o treinador Marcelo Fernandes não se mostrou incomodado por perder a sequência vitoriosa, mas avisou “temos que ficar ligados os 90 minutos”.

Questionado se a primeira derrota no ano deixa alguma lição ao Peixe, o treinador respondeu: “temos de ficar ligados durante os 90 minutos. Procuramos orientar, o time se cobrou no intervalo. A lição é que não podemos dar mole em nenhum momento. A equipe sempre foi muito forte na bola parada. Todo mundo se cobrou. A derrota aconteceu, serviu de lição. O vestiário está unido”.

Para Fernandes, o primeiro tempo da equipe foi determinante para que o Santos saísse derrotado e, embora tenha melhorado na segunda etapa, o alvinegro não conseguiu buscar o empate: “O primeiro tempo foi crucial, tomamos dois gols de bola parada. Infelizmente aconteceu. Procuramos acertar no intervalo. Fizemos o gol logo de cara. Mas depois, a expulsão do Valencia dificultou”, afirmou.

Efetivado depois da saída de Enderson Moreira, Marcelo Fernandes ainda não conhecia derrotas como treinador do Santos, mas a quebra da sequência vitoriosa não preocupa o comandante santista: “não tem essa de invencibilidade. Nós lutamos pelo primeiro ou segundo lugar (na classificação geral), poderíamos abrir distância para o Palmeiras e o São Paulo. Mas temos uma gordura ainda, temos de ter tranquilidade”, completou.

O Santos tem pela frente agora o São Bento de Sorocaba, no próximo domingo, às 18h30 na Vila Belmiro. Assim como ontem, o Santos não terá Robinho, convocado para a Seleção Brasileira. Além disso, o goleiro Vanderlei pode ser desfalque, pois sofreu uma pancada no rosto e pode ter fraturado o osso da face.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.