Marcelo Fernandes valoriza vitória, mas revela frustração por não eliminar volta

  • Por Jovem Pan
  • 18/03/2015 08h40
SANTOS, SP, 11.03.2015: SANTOS-PALMEIRAS - Marcelo Fernandes na partida entre Santos X Palmeiras, nesta quarta-feira (11) na Vila Belmiro em Santos (72 km de São Paulo), válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. (Foto: Guilherme Kastner/Brazil Photo Press/Folhapress)Marcelo Fernandes

O técnico Marcelo Fernandes valorizou a vitória santista, 1 a 0, sobre o Londrina pela Copa do Brasil, na noite desta terça-feira, e elogiou o desempenho da equipe que criou muitas oportunidades. O treinador ainda ressaltou o goleiro adversário e revelou pequena frustração por não eliminar o jogo de volta.

“O Santos se portou como tem que se portar. Tivemos chances. O clima no vestiário era bom, mas com o gostinho de que dava para eliminar o jogo de volta”, afirmou o treinador santista que completou valorizando a atuação do ataque: “Faltou a bola entrar, parabenizo o goleiro, melhor em campo, o pessoal da frente criou muitas chances, mas a bola não entrou. Tem dia que é assim, a bola não entra”.

Questionado se se o jogo de volta pode prejudicar o lado físico da equipe e se é possível escalar times mistos nos próximos jogos do Campeonato Paulista para poupar os atletas, Fernandes afirmou que não é hora de poupar e que a equipe vai em busca da melhor campanha no estadual para ter vantagens nas fases finais: “A gente tem que tentar fazer o máximo no paulista, conseguir pontos, não vai dar pra poupar ninguém. Voltamos para o Paulista, vamos pensar nisso (poupar jogadores) mais pra frente, mas por enquanto vamos tentar chegar em cima no Paulista para ter vantagem no final”.

O Santos terá agora um mês até o jogo de volta contra o Londrina e foca suas atenções para o estadual. Mesmo sem entrar em campo, o Peixe já garantiu sua classificação para a próxima fase do Paulista depois que o Penapolense perdeu par o Botafogo-SP.