Marcelo Oliveira apoia punição ao Boca e vê vantagens em enfrentar o River Plate

  • Por Jovem Pan
  • 17/05/2015 15h58

Marcelo Oliveira vê vantagens em enfrentar o River Plate

Marcelo Oliveira no Cruzeiro

O treinador do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, falou à Jovem Pan, antes do início da partida de seu time contra o Santos, na Vila Belmiro, neste domingo (17). A equipe mineira enfrentará o River Plate, pelas quartas-de-final da Libertadores, após ataque de um torcedor do Boca Juniors com um composto caseiro contra os jogadores do rival argentino.

De acordo com Marcelo, a decisão da Conmebol de eliminar o Boca da competição foi acertada. “Acho a punição justa, foi uma coisa absurda, que a gente não imaginava que poderia acontecer, isso de torcedor agredir jogadores”, afirmou.

Já de olho no confronto da próxima quinta-feira, o técnico afirmou que, de qualquer forma, não poderia escolher adversário, pois são “equipes de tradição, que competem muito”. Mesmo assim ele projetou vantagens em enfrentar o River.

“Dois detalhes que podem ser favoráveis: sair da Bombonera e jogar no Monumental de Nuñes, que é mais seguro e mais amplo, e decidir o segundo jogo em casa. Isso, claro, desde que a gente faça uma grande partida”, explicou.

Além da exclusão da Libertadores, o Boca terá de pagar uma multa de 200 mil dólares e jogará quatro partidas de portões fechados. Embora a defesa do clube afirme que tentará recorrer, a Conmebol já divulgou a tabela dos confrontos da próxima fase.