Marcelo Oliveira celebra poder de reação do Palmeiras, mas critica jogo às 11h
A vitória por 4 a 2 sobre o Flamengo, neste domingo (16), agradou ao técnico do Palmeiras, Marcelo Oliveira que se mostrou contente com o poder de reação de sua equipe, com o elenco alviverde, mas não com o horário do jogo. O comandante do Verdão criticou o horário das 11h e destacou o desgaste dos jogadores palmeirenses.
“Esse horário é bom para o torcedor que vem em massa, mas é sacrificante pra gente. O Lucas saiu passando mal, o Dudu também se queixou, assim como o Arouca, então isso limita um pouco o trabalho do treinador nas substituições. Eu ia colocar o Cristaldo e não o Pereira porque ele poderia ter mais velocidade. Depois (de marcar o terceiro gol) fechamos o contra-ataque com o Kelvin, adiantando o Rafael. Se perdêssemos o jogo, talvez as substituições não teriam sido boas. O Cleiton entrou muito bem. O Robinho estava com dores na perna e não rendeu tudo o que pode”, comentou Marcelo após a partida.
O treinador se disse aliviado por quebrar a sequência de três jogos sem vitória no Brasileiro e ressaltou o poder de reação mostrado pela equipe palmeirense.
“É um alivio. Temos que ter confiança no trabalho que está sendo feito. Precisamos, quando em uma sequencia ruim, corrigir, orientar, dar força, mas também cobrar, isso aconteceu e os jogadores entenderam bem”, comemorou.
“Vale hoje a eficiência, o poder de reação. O time não se abateu, buscou o resultado. Importante a vitória para nos fortalecer e alavancar novamente uma sequência de vitórias”, completou.
Marcelo ainda festejou a boa partida de Alecsandro que marcou um gol e deu uma assistência. O treinador elogiou o elenco que tem em mãos e destacou que a equipe alviverde ainda está sendo montada.
“O Alecsandro já trabalhou comigo. Tem uma combinação boa de qualidades. É um goleador, tem cabeceio, sai e não fica tão parado. Estamos montando o time com o campeonato em andamento. As vezes não dá para dar sequência para um ou para outro, temos que trocar pontualmente e tentar fazer um time equilibrado, mais forte, que possa jogar e marcar forte”, comentou Marcelo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.