Marcelo Oliveira nega comemoração por permanência na elite

  • Por Jovem Pan
  • 02/12/2014 15h43

O volante Marcelo Oliveira agradeceu ao técnico Gilson Kleina pela ajuda

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação Marcelo Oliveira em entrevista coletiva

Apesar de todas as dificuldades e a pressão para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem de manter a calma e a alegria durante a semana para não se atrapalhar diante do Atlético-PR no Allianz Parque. Essa é a opinião do volante Marcelo Oliveira, que considera fundamental ter “a cabeça bem trabalhada para conseguirmos uma vitória no domingo”.

A vitória significa a fuga do terceiro rebaixamento e o alívio ao fim de um ano sofrido para os palmeirenses. Mas a permanência na elite do futebol brasileiro não deve ser motivo de orgulho. “Queríamos outra coisa, outra história, mas, se chegamos ao final de 2014 para brigar para ficar na primeira divisão, brigaremos por essa situação. Mas não comemoraremos nada”.

Marcelo Oliveira, que disputou 53 partidas pelo Palmeiras em 2014, também não acredita em facilidade caso o Atlético-PR poupe titulares. “Já tivemos a experiência contra o Atlético-MG, que também poupou jogadores e fomos derrotados em casa. Não será mais fácil, pelo contrário. Quem vier, será difícil”. Por isso, o volante prega o esforço máximo para manter o Verdão na primeira divisão. Domingo, nós não temos mais saída, é o último jogo e temos de fazer de tudo para vencermos e deixar o Palmeiras na primeira divisão”.

Valdivia e Tobio devem ficar à disposição para a última rodada

Recuperado de dores musculares, o zagueiro Tobio fez recondicionamento físico na manhã desta terça-feira e deve estar disponível para integrar o elenco para o jogo contra o Atlético-PR. Dorival Júnior provavelmente também contará com a volta do seu mais importante jogador. O meia Valdivia fez tratamento no departamento médico e correu em torno do gramado. O chileno desfalcou o Verdão no último sábado, contra o Internacional em Porto Alegre, por conta de um edema no músculo posterior da coxa esquerda.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.