Marcelo se diz orgulhoso por ser o 5º estrangeiro com mais jogos pelo Real

  • Por Agencia EFE
  • 03/11/2014 15h59

O brasileiro Marcelo vibrou muito com o título da Liga dos Campeões

EFE Marcelo

O lateral esquerdo Marcelo afirmou que sente orgulho de ter se tornado o quinto jogador estrangeiro com mais partidas na história do Real Madrid e disse que quer agora completar 300 partidas com a camisa do clube.

“Sinto muito orgulho de poder estar na história do Real Madrid. Meu objetivo sempre foi ajudar a equipe e jogar todas as partidas possíveis”, garantiu após superar o mexicano Hugo Sanchéz ao atuar em seu 283º duelo pelo clube madrilenho no sábado, quando participou da vitória sobre o Granada por 4 a 0 no Campeonato Espanhol.

“Estou perto de chegar a 300 partidas. Treino duro a cada dia. Nos jogos dou o máximo para continuar ajudando a equipe”, acrescentou o brasileiro, que estreou pelo Real Madrid em 14 de novembro de 2006.

Marcelo também destacou a sinceridade do técnico italiano Carlo Ancelotti e considerou a característica como uma das chaves do êxito do Real Madrid, atual campeão da Liga dos Campeões.

“Ancelotti fala tudo na nossa cara e nos deixa muito tranquilos na hora de jogar, treinar e fazer nossas coisas dentro de campo”, afirmou o lateral.

O brasileiro comemorou a boa fase vivida pela equipe e disse estar orgulhoso do trabalho realizado por ele e seus companheiros até o momento na temporada.

“Começamos em baixa, nos recuperamos, mas sabemos que não podemos relaxar. Temos que melhorar a cada dia. Minha fase é boa, tenho a confiança dos meus companheiros e do meu treinador, o que me faz ter mais vontade de ajudar a equipe”, destacou.

Apesar disso, Marcelo não acredita que o atual Real Madrid seja o melhor da história do clube. O lateral disse que os atletas sentem a pressão de atuar pela equipe e que o objetivo é sempre avançar para superar o time do ano anterior.

“Estamos em um bom momento, tudo está dando certo, mas houve outras equipes que também faziam isso. Não é melhor, mas diferente”, minimizou a comparação.

O brasileiro aproveitou a entrevista para elogiar o companheiro colombiano James Rodríguez, artilheiro da última Copa do Mundo.

“(James) É um grande jogador, muito jovem, que vai ter muito tempo para jogar no Real Madrid. O que já está fazendo é fenomenal e tem nosso apoio. Só tem a melhorar e crescer aqui”, comentou.

E também enalteceu as qualidades de Raúl González e de Cristiano Ronaldo, que pode superar o ídolo espanhol em número de gols na Liga dos Campeões frente ao Liverpool.

“Os dois são incríveis. Tive o prazer de jogar com Raúl e tenho o prazer de jogar com Cristiano. Raúl foi um capitão incrível, excelente dentro e fora de campo. Claro que são dois jogadores diferentes, mas tinham a capacidade de melhorar a cada dia, ajudar sempre a equipe”.

O lateral brasileiro minimizou as críticas ao atacante italiano Mario Balotelli, questionado pelas recentes atuações por torcedores do Liverpool.

“É um grande jogador, com muita qualidade. Todos os defensores que jogam contra ele não têm medo, mas sim respeito pela qualidade que ele possui”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.