Marcelo se machuca em treino e não enfrentará Dortmund pela Liga dos Campeões

  • Por EFE
  • 01/04/2014 11h44
Marcelo se machuca em treino e desfalca Real Madrid na Liga dos Campeões

O lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, não enfrentará nesta quarta-feira o Borussia Dortmund, pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, devido a uma ruptura muscular na coxa esquerda.

-O defensor da seleção brasileira sentiu se contundiu hoje, durante o último treino da equipe espanhola antes do jogo, que acontecerá no estádio Santiago Bernabéu. Segundo a equipe médica do Real, a lesão foi de primeiro grau, de acordo com exames preliminares.

O tempo de afastamento de Marcelo dos gramados foi estimado preliminarmente em 15 dias, mas a expectativa é que ele esteja recuperado para a final da Copa do Rei da Espanha, contra o Barcelona, no dia 16 de abril.

Depois da atividade de hoje no centro de treinamento do Real, o técnico Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva e lamentou a lesão do brasileiro, que se soma a do outro jogador da posição, o português Fábio Coentrão.

“Não temos muita opção, já que Arbeloa também está lesionado. Temos Nacho (Fernández) e Varane que podem jogar nas laterais, principalmente Nacho, e também há Carvajal, com Ramos pela direita”, fez mistério o comandante italiano.

A imprensa fez questão de perguntar se existe a possibilidade do galês Gareth Bale atuar pela lateral esquerda, como fez no início da carreira, com a camisa do Tottenham. O técnico do Real negou.

“Não é uma opção escalar Bale na lateral”, garantiu Ancelotti.