“Marcelo tem mais qualidade que eu”, diz Roberto Carlos

  • Por EFE
  • 16/11/2016 12h15
Apesar da apelação do Real Madrid

O ex-lateral Roberto Carlos, um dos ídolos da história do Real Madrid, disse nesta quarta-feira que Marcelo, hoje dono da posição no clube espanhol, tem “mais qualidade” do que ele quando atuava com a camisa merengue.

“Eu tinha mais potência que Marcelo. Ele é mais habilidoso, mais inteligente. Quando pega na bola, não perde. Ele tem mais qualidade. As minhas (qualidades) eram a potência e a bola parada. E correr, que também é preciso correr”, disse Roberto Carlos, atual embaixador do Real Madrid na Ásia, em evento realizado nesta quarta-feira na Espanha.

Campeão mundial com o Brasil em 2002, o ex-jogador, que defendeu o clube espanhol entre 1996 e 2007, disse que a Seleção está muito bem representada com Marcelo e Filipe Luís, do Atlético de Madrid, apesar de achar que o lateral do Real Madrid pratica um futebol “mais real” e é o melhor do mundo na posição.

“Para mim, Marcelo é o melhor lateral-esquerdo do mundo. Está fazendo história no Real Madrid”, disse Roberto Carlos.

O ex-jogador também destacou a relevância do croata Luka Modric para o time. “Quando ele está (jogando), a equipe é uma. Quando não, é outra. Não digo que os demais não sejam tão importantes, mas Luka traz o passe e a qualidade. É um jogador muito completo. Quando ele se lesionou, a equipe sentiu, porque tinha perdido a referência. Espero que ele siga como um dos melhores do time”, disse.

Sobre o português Cristiano Ronaldo, Roberto Carlos destacou a inteligência por saber trabalhar coletivamente quando o craque não está acompanhado pela tradicional efetividade na hora de marcar.

“O considero o melhor jogador do mundo por tudo o que está fazendo no Real Madrid. Claro que todos querem vê-lo marcar gols, mas há partidas que não permitem que ele faça isso, em que ele é marcado, pressionado. Aí, ele trabalha o lado coletivo, não é só fazer gols. Espero que as pessoas se deem conta de sua inteligência de se movimentar e de não pensar só nele”, afirmou o brasileiro.

Para Roberto Carlos, o Real Madrid, atual líder do Campeonato Espanhol, tem que vencer o clássico contra o Atlético de Madrid para aumentar a distância dos atuais seis pontos para nove.

“Somos líderes e quando você está no topo é preciso se distanciar. Sabemos que é uma partida muito importante e queremos abrir nove pontos de diferença”, disse Roberto Carlos, que espera assistir a um grande jogo no sábado.