Marco Polo Del Nero tenta esvaziar CPI do Futebol, afirma jornal
O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, foi a Brasília na quarta-feira tentar esvaziar a CPI do Futebol, que procura investigar as irregularidades do esporte. Para tal, o mandatário se encontrou com alguns parlamentares da bancada da bola em uma área nobre da capital federal, afirmou a publicação da Folha de S.Paulo.
-Principal foco de investigação da comissão, Del Nero negou durante o encontro que tenha cometido qualquer tipo de irregularidades e defendeu seu mandato como presidente da CBF. A entidade, inclusive, não divulgou a ação do dirigente.
Del Nero, que é acusado de ser um dos integrantes no esquema de propina na venda de direitos de transmissão de competições no Brasil e no exterior, tem sofrido muita pressão nos últimos meses. Desde a prisão do antigo presidente da CBF José Maria Marín na Suíça, o atual mandatário da CBF não deixou o país com medo de uma possível prisão, já que também é alvo do FBI.
A ausência do dirigente em reuniões da Conmebol e da própria Fifa (onde corre o risco de perder sua cadeira na entidade devido as faltas), além de não estar presente nos compromissos recentes da Seleção Brasileira no exterior, tem deixado Del Nero ainda mais acuado.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.