Marcos Gomes consultou psicóloga para tratar tensão antes do título da Stock Car

  • Por Jovem Pan
  • 18/12/2015 19h42
  • BlueSky
Fernanda Freixosa/Vicar Com larga vantagem sobre Cacá Bueno

No último domingo, Marcos Gomes realizou seu grande sonho ao ser campeão da Stock Car, modalidade na qual seu pai, Paulo Gomes, conquistou quatro títulos. Mesmo acostumado com o automobilismo desde criança, e tendo chegado à última etapa, em Interlagos, com boa vantagem sobre Cacá Bueno, segundo colocado, Marcos não deixou de sentir a tensão de uma final de campeonato, conforme contou ao repórter Felipe Motta, da Rádio Jovem Pan.

“Eu já sabia que a tensão ia ser muito grande, afinal de contas já bati na trave algumas vezes, o título estava demorando a chegar. Então, dessa vez, que eu tinha reais chances, não poderia deixar escapar de jeito nenhum. Acabei fazendo alguns trabalhos com uma psicóloga esportiva, que trabalha na área do futebol também, e consegui diminuir um pouco a tensão. Mesmo assim, obviamente, essa tensão ainda foi a um ponto alto no final de semana, ainda mais depois daquela batida na primeira volta. As coisas foram bem difíceis, mas acabou dando tudo certo”, disse o piloto da Voxx Racing.

Na corrida final, Marcos Gomes e Cacá Bueno não completaram a prova, o que beneficiou o paulista. Mas poderia ter sido diferente caso Cacá não tivesse sido punido com a suspensão em uma corrida por ofender a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) em Ribeirão Preto. O filho de Galvão Bueno não se conformou com a punição, que considerou pesada demais.

“Foi uma punição severa, com certeza. Não vou entrar aqui (no mérito de) se foi certo ou errado, mas que foi bem pesada, foi sim. A gente não sabe quantos pontos ele iria fazer, isso é impossível prever, mas a situação estaria bem melhor, a distância seria bem menor em relação a mim. Mas acabou com uma diferença de 31 pontos, e pode ser que o campeonato tivesse uma disputa muito maior sem essa punição, mas a gente não teve muito a ver com isso, e realmente foi um ano forte pra gente. Eu sinceramente preferia que não fosse assim, que a gente tivesse disputado o campeonato de uma forma”, afirmou Marcos Gomes. O episódio, no entanto, não diminuiu o feito do piloto.

“Acho que logo na primeira corrida, em Goiânia, uma corrida de duplas, a gente já tinha um rendimento muito bom do carro, sabíamos que aquele carro, com poucos ajustes, andaria bem e outras pistas. A equipe tem uma estrutura excelente, os engenheiros são de altíssimo nível, os mecânicos também. Não tem jeito, pra ser campeão da Stock tem que todos estarem muito motivados e equipe estavam realmente merecendo esse título porque foi uma grande equipe no ano”, concluiu o campeão da Stock Car.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.